Campanha McDia Feliz trará recursos para a criação da Ala de Quimioterapia Pediátrica do Hospital do Câncer de Londrina

No próximo sábado, 27 , será realizado o McDia Feliz, campanha que em Londrina é coordenada pela Organização Viver. Neste ano, todo valor arrecado com a comercialização do lanche Big Mac, no dia do evento será destinado ao projeto Pequenos Heróis que objetiva equipar a ala exclusiva para quimioterapia pediátrica que está em processo de implantação no Hospital do Câncer de Londrina ( HCL).

A meta é arrecadar R$ 326.838,93 destinados à compra de todos os equipamentos necessários para a nova unidade de quimioterapia. Como explica Lorena Guskuma, presidente da Ong Viver, “o valor do projeto é alto e só conseguiremos atingir o sucesso com a participação da comunidade, o envolvimento de todos. As crianças que lutam contra o câncer merecem”.

De acordo com a Dra. Tânia Issa Anegawa, oncologista pediatra do HCL, a criação da ala de quimioterapia pediátrica “não será apenas para o bem da criança, é para o bem de todos os outros pacientes”. Dra. Tânia salienta que crianças e adolescentes precisam de atendimento específico. “ um espaço adequado, descontraído, lúdico e confortável ajudará e fará toda diferença, pois a criança não se sentirá assustada e o tempo de espera será menor.”

Dra. Tânia explica ainda que, com a nova ala, será possível ter uma equipe separada e preparada para a quimioterapia pediátrica. “atender estes pequenos heróis faz com que eles criem vínculos, sintam-se mais confortáveis sem ansiedade”.

Para participar da campanha, basta adquirir um tíquete do sanduíche Big Mac, no valor de R$15,50, antecipadamente na Ong Viver ou no balcão em um dos restaurantes McDonald’s, no dia do evento. Além dos tíquetes, a Ong dispõe de produtos promocionais como bottons, camisetas, copos, baldes de pipoca que serão comercializados com a finalidade de fortalecer a arrecadação para a campanha.

A Ong Viver fica localizada na rua Lucilla Ballalai, 212, Jardim Monções, em Londrina e o telefone é (43) 3343-0044.


Sobre a Ong Viver
A Organização Viver – voluntariado de apoio às crianças e adolescentes com de câncer , foi fundada em 2001, por um grupo de pessoas que uniram esforços para criar em Londrina, uma instituição voltada exclusivamente para atender crianças e adolescentes com câncer, internadas e em tratamento no Hospital do Câncer de Londrina e no Hospital Universitário de Londrina.


A Ong é uma casa de apoio que oferece suporte a 157 crianças e adolescentes cadastrados e seus familiares, vindos de 57 municípios do Estado do Paraná.
Neste espaço, os pacientes assistidos recebem alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), hospedagem, cestas de alimentos, suplementos nutricionais, medicação fora do internamento, auxílio para próteses ortopédicas, acompanhamento odontológico, psicológico, nutricional e de assistência social além de diversas atividades socioeducativas.

Texto: Payanne Pacheco – Acadêmica do Curso de Jornalismo da Unopar Agência de Comunicação Integrada – Unopar

Ong Viver
Lucila Ballalai, 391 - Jardim Monções, Londrina - PR 
Telefone: (43) 3343-0044
www.ongviver.org.br
Facebook: ong-viver-645102848915822

Presidente: Lorena Luísa Guskuma
Telefone: (43) 9138-8806

Hospital do Câncer de Londrina
Lucilla Ballalai, 212 - Jardim Monções, Londrina – PR
Telefone: (43) 3379-2600
www.hcl.org.br

Nós do Londrinando temos orgulho em apoiar essa causa.
Amanhã faremos a nossa parte, contamos com o apoio de vocês também! <3

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais