Lugares

Árvores com LED serão instaladas em diversos pontos da cidade para o Natal de Londrina

por Mariana Paschoal 04.11.19

O Natal de Londrina deste ano será iluminado pela Prefeitura da cidade. Ao todo, 15 árvores com LED serão instaladas em pontos de grande movimentação da cidade. Elas terão 15 metros de altura e uma delas terá 25 metros. A intenção, com essa iniciativa, é resgatar o espírito natalino da cidade e atrair turismo para a região.

A decoração já começou a ser testada pelas três empresas vencedoras do processo licitatório, que foi dividido em lotes. As árvores serão instaladas nas principais rotatórias, na Praça da Bandeira, no Calçadão, no Lago Igapó, na Avenida Saul Elkind, na Barragem do Lago Igapó, entre outros pontos. A de 25 metros ficará no Lago Igapó II.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura De Londrina (@prefeituradelondrina) em

O processo de testes deve ser concluído entre os dias 22 e 29 de novembro, quando todas as árvores serão ligadas. Também será instalado um letreiro com os dizeres "Eu Amo o Natal de Londrina" e o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) montará a Casa do Papai Noel, na Praça da Bandeira, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). A Guarda Municipal vai instalar um ponto no local para fazer o monitoramento da região. A Polícia Militar também oferecerá apoio à segurança, tanto da decoração quanto da população que deve circular em torno dos pontos iluminados. O investimento da Prefeitura será de R$ 1,6 milhão. Além da decoração, a cidade também vai contar com uma programação cultural intensa, que será fechada, em breve, pela Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com o prefeito, Marcelo Belinati, “a decoração trará para a cidade milhares de pessoas de toda região, movimentando o município, aumentando as vendas do comércio e aquecendo nossa economia. Todos ganham com isso: as lanchonetes, os restaurantes, os shoppings, o comércio em geral, a rede hoteleira, os taxistas, os carrinhos de lanche, etc... A cidade toda ganha e ao final todo o investimento terá retornado, porque quanto mais o comércio vende, mais a Prefeitura arrecada”, enfatizou.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, destacou que com a iluminação, decoração e eventos natalinos, a cidade ganhará mais destaque na região, a exemplo de Maringá e Curitiba. “Londrina já recebe gente de todas as partes. As pessoas vêm participar de eventos, fazer tratamentos médicos, participar de festivais culturais e fazer compras. Tem um comércio diversificado, conta com cinco shoppings, além de um calçadão com diversas lojas tradicionais, motivo pelo qual as pessoas já se deslocam pra cá. E com esta ação, além de elevar o espírito natalino e a sensação de bem-estar na população, os investimentos retornarão aos cofres públicos”, afirmou.

Fotos e informações: Prefeitura de Londrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais