Gastronomia

Volta ao mundo em Londrina 2: Snowfall proporciona viagem à Coreia através das sobremesas

por Mariana Paschoal 19.11.19
Conteúdo patrocinado

 

Em 2012, o Brasil inteiro vibrou com a música Gangnam Style, uma ode a um bairro de classe alta do centro de Seul, capital da Coreia do Sul. A música, interpretada pelo coreano Psy, ficou no topo de vídeos mais assistidos no YouTube até 2017 e muita gente atribui ao lançamento da canção o marco da popularização da cultura pop coreana por aqui. Desde então, diversas bandas e cantores solo do país asiático caíram no gosto dos brasileiros, que se tornaram fãs do korean pop (K-pop). 

Foi com essa popularização que passamos a conhecer melhor esse país que está tão longe da gente. Porém, outra ótima maneira de se conhecer a cultura de um lugar desconhecido é através da gastronomia. E é por isso que a Volta ao Mundo desembarca hoje na Coreia do Sul através da Snowfall.

A Snowfall é a franquia responsável por trazer o Bingsu ao Brasil. Bingsu é uma sobremesa tipicamente coreana e, em tradução literal, significa “gelo raspado”. E é justamente essa a base da sobremesa: gelo raspado que parece flocos de neve. Essa base ainda leva leite adocicado e água em sua composição que unida aos diversos sabores de toppings, se transforma em um delicioso sorvete leve e fofinho. “A massa do nosso sorvete é chamada de neve de leite no Brasil porque realmente parece neve, totalmente diferente do sorvete convencional. É uma massa muito mais leve e menos doce”, explica Edinelson Eimori, um dos responsáveis pela unidade de Londrina.

Bingsu de melão

O Bingsu é o carro-chefe da Snowfall e é servido em diversos sabores, desde os mais comuns ao paladar brasileiro (café, chocolate, manga, maracujá, melão, morango, Oreo e paçoca) até os mais asiáticos como o Injeolmi e o Matcha. "Algumas pessoas compram primeiro os sabores tradicionais e depois vão ousando e experimentando os sabores mais asiáticos. Mas esses sabores típicos de lá geralmente são mais pedidos pelos descendentes de asiáticos que moram aqui", conta Eimori.

Sabores coreanos

Azuki (feijão doce japonês) como topping do sorvete Injeolmi

O Injeolmi é um bolo de arroz coreano e também dá nome a uma opção de sabor da Snowfall. No caso do sorvete da marca, o Injeolmi vem com mel, azuki (feijão doce japonês), lascas de amêndoas, soja preta em pó e mochi (massa de arroz levemente adocicada).

Outro sabor de sorvete tradicional da Ásia que é servido na Snowfall é o Matcha. Matcha é a erva do chá verde que costumamos ingerir somente em forma de chá aqui no Brasil. Essa opção de Bingsu na Snowfall vem com azuki, mochi e concentrado de matcha .

Os potes com 250 ml de sorvete custam R$ 12 e com 500 ml, R$ 18.

Injeolmi

Apesar de já ser conhecido dos brasileros, o sabor melão é um dos queridinhos da Ásia e, consequentemente, da Coreia do Sul.

O sorvete de melão da Snowfall conta com a massa de neve de leite, leite condensado e melão fresco.

Além dos sorvetes coreanos, a Snowfall ainda serve com outros pratos doces asiáticos como o cheesecake japonês e o Taiyaki, bolo japonês em forma de peixe tradicionalmente recheado com azuki, mas que na Snowfall londrinense também é recheado com opções mais "brasileiras" como o doce de leite e a Nutella.

Taiyaki

Cheesecake japonês

Todos esses doces maravilhosos podem ser acompanhados pelas opções de bebidas do cardápio. Tem café, frapês, smoothies, chás, entre outros...

Cultura pop coreana na Snowfall

Paisagem coreana é plano de fundo da sorveteria

Além de provar sobremesas tipicamente coreanas, quem vai ao Snowfall pode curtir um pouco da cultura pop do país. A playlist do local, por exemplo, toca exclusivamente músicas de K-pop. “Com o popularidade das bandas coreanas no Brasil, o pessoal busca mais locais que abordam e valorizam a cultura”, afirma Eimori. Segundo ele, muitos clientes, principalmente os jovens, gostam de passar o tempo por lá escutando K-pop com os amigos e, consequentemente, apreciando as sobremesas coreanas servidas pela marca. 

Para celebrar esse interesse e a própria cultura coreana, a equipe da Snowfall também promove eventos temáticos, sempre relacionados à cultura asiática. Já teve workshop e competição de coreografias de K-pop, já teve sessões de video game, competição de cosplay e encontros sobre anime (animação produzida por estúdios japoneses). Ainda não há nenhum evento futuro programado, mas a intenção é fechar mais parcerias para promover esses momentos e oferecer uma verdadeira imersão na Coreia aos londrinenses.

Vai lá:
Snowfall Desserts and Coffee
Endereço: Av. Maringá, 470
Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira, das 12h30 às 23h; sexta e sábado, das 12h30 à meia noite; domingos e feriados, das 14h às 22h
Facebook Instagram

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais