Eu não sei vocês, mas por aqui tá todo mundo ansioso com a grade de shows da ExpoLondrina 2020 desde que a de 2019 acabou. Ainda bem que a gente não precisa esperar o ano virar para saber quem vai agitar o palco do Parque de Exposições Ney Braga no ano que vem, pois a programação 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina já está definida!

A antecipação da divulgação é para facilitar ainda mais o planejamento dos visitantes, conforme observa o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antônio de Oliveira Sampaio – entidade organizadora desta que é a principal feira agropecuária do Estado e o maior evento realizado na região. “Em 2020, a ExpoLondrina completará 60 anos. Queremos toda a comunidade participando desse momento conosco”, disse Sampaio.

Os ingressos começarão a ser vendidos em janeiro. A data exata e locais serão divulgados em breve. Mas vamos ao que interessa? Confira quais serão as atrações da feira que acontecerá entre 9 e 19 de abril:

Rodeio

Além da expressiva grade de shows, o Rodeio 2020 vem com novidades e será um espetáculo completo para o público, com provas de montaria em touros e de montaria em cavalos. “Nosso objetivo é resgatar uma característica da Exposição de Londrina que sempre foi muito forte: a diversidade”, comenta o diretor de equinos da entidade, José Henrique Cavicchioli.

A montaria em cavalos foi realizada nas exposições até 2007 e volta nas comemorações dos 60 anos. Segundo Alexandre Bolfer, da empresa responsável pela realização do Rodeio, a montaria em cavalos utilizando o “cutiano” – tipo de arreio – é um estilo tipicamente brasileiro, modalidade iniciada nos anos 50.

“Os rodeios da ExpoLondrina sempre primaram pela qualidade das montarias -  nível dos animais e dos competidores. E com certeza, nos 60 anos de exposição, o Rodeio terá uma das melhores edições. Iremos resgatar atividades que foram sucesso nestes 60 anos. Vem muito novidade por aí”, diz o conselheiro da SRP, Ilson Romanelli e um dos organizadores do rodeio. Após a abertura do rodeiro serão realizadas as tradicionais apresentações da Mala de Loucos e da Prova de Três Tambores, seguidas do próprio rodeio.

Paixão de Cristo e ExpoCultura

A ExpoLondrina 2020 também estará repleta de divertimento e entretenimento para o público. Uma grande novidade da 60ª edição da Expô será a realização do teatro Paixão de Cristo, marcado para a Sexta-Feira Santa (10 de abril).

O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus” será encenado pelo grupo de Teatro da Paz, que todo ano apresenta a Paixão na Vila Portuguesa. Em 2020, a encenação poderá ser vista dentro da 60ª ExpoLondrina, na arena de shows e rodeio, gratuitamente. O visitante só paga para entrar na exposição.

Também serão realizados na exposição de 2020 mais cinco concursos: o de Redação, de Sonetos, de Fotografias, Fotografia no Parque (durante a expo), História em Quadrinhos (HQ) e também exposições artísticas e históricas, um resgate dos 60 anos de ExpoLondrina. As regras de participação dos concursos serão divulgadas no início de 2020.

Confira abaixo a agenda já fechada dos shows:

09/04 – 22h - Marília Mendonça

10/04 – 18h - Teatro Paixão de Cristo com Orquestra da UEL

11/04 -  22h - Lauana Prado

             23h45 Maiara e Maraisa

12/04 -  20h - Thiaguinho

13/04 -  22h - Gusttavo Lima

14/04 -  22h - Dennis DJ

15/04 -  22h - Henrique e Diego

             23h45 João Bosco e Vinícius

16/04 -  22h - Zé Neto e Cristiano

 Rodeio

17/04 – 20h30 

18/04 - 20h30 

19/04 - 19h  

 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ExpoLondrina (@expolondrina) em

Escolha seus preferidos, tire a camisa xadrez e o chapéu do armário que ano que vem vai ter muita coisa boa por lá, hein?

Com informações de Sociedade Rural do Paraná

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais