
Eu não sei vocês, mas por aqui tá todo mundo ansioso com a grade de shows da ExpoLondrina 2020 desde que a de 2019 acabou. Ainda bem que a gente não precisa esperar o ano virar para saber quem vai agitar o palco do Parque de Exposições Ney Braga no ano que vem, pois a programação 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina já está definida!
A antecipação da divulgação é para facilitar ainda mais o planejamento dos visitantes, conforme observa o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antônio de Oliveira Sampaio – entidade organizadora desta que é a principal feira agropecuária do Estado e o maior evento realizado na região. “Em 2020, a ExpoLondrina completará 60 anos. Queremos toda a comunidade participando desse momento conosco”, disse Sampaio.
Os ingressos começarão a ser vendidos em janeiro. A data exata e locais serão divulgados em breve. Mas vamos ao que interessa? Confira quais serão as atrações da feira que acontecerá entre 9 e 19 de abril:
Rodeio
Além da expressiva grade de shows, o Rodeio 2020 vem com novidades e será um espetáculo completo para o público, com provas de montaria em touros e de montaria em cavalos. “Nosso objetivo é resgatar uma característica da Exposição de Londrina que sempre foi muito forte: a diversidade”, comenta o diretor de equinos da entidade, José Henrique Cavicchioli.
A montaria em cavalos foi realizada nas exposições até 2007 e volta nas comemorações dos 60 anos. Segundo Alexandre Bolfer, da empresa responsável pela realização do Rodeio, a montaria em cavalos utilizando o “cutiano” – tipo de arreio – é um estilo tipicamente brasileiro, modalidade iniciada nos anos 50.
“Os rodeios da ExpoLondrina sempre primaram pela qualidade das montarias - nível dos animais e dos competidores. E com certeza, nos 60 anos de exposição, o Rodeio terá uma das melhores edições. Iremos resgatar atividades que foram sucesso nestes 60 anos. Vem muito novidade por aí”, diz o conselheiro da SRP, Ilson Romanelli e um dos organizadores do rodeio. Após a abertura do rodeiro serão realizadas as tradicionais apresentações da Mala de Loucos e da Prova de Três Tambores, seguidas do próprio rodeio.
Paixão de Cristo e ExpoCultura
A ExpoLondrina 2020 também estará repleta de divertimento e entretenimento para o público. Uma grande novidade da 60ª edição da Expô será a realização do teatro Paixão de Cristo, marcado para a Sexta-Feira Santa (10 de abril).
O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus” será encenado pelo grupo de Teatro da Paz, que todo ano apresenta a Paixão na Vila Portuguesa. Em 2020, a encenação poderá ser vista dentro da 60ª ExpoLondrina, na arena de shows e rodeio, gratuitamente. O visitante só paga para entrar na exposição.
Também serão realizados na exposição de 2020 mais cinco concursos: o de Redação, de Sonetos, de Fotografias, Fotografia no Parque (durante a expo), História em Quadrinhos (HQ) e também exposições artísticas e históricas, um resgate dos 60 anos de ExpoLondrina. As regras de participação dos concursos serão divulgadas no início de 2020.
Confira abaixo a agenda já fechada dos shows:
09/04 – 22h - Marília Mendonça
10/04 – 18h - Teatro Paixão de Cristo com Orquestra da UEL
11/04 - 22h - Lauana Prado
23h45 Maiara e Maraisa
12/04 - 20h - Thiaguinho
13/04 - 22h - Gusttavo Lima
14/04 - 22h - Dennis DJ
15/04 - 22h - Henrique e Diego
23h45 João Bosco e Vinícius
16/04 - 22h - Zé Neto e Cristiano
Rodeio
17/04 – 20h30
18/04 - 20h30
19/04 - 19h
Ver essa foto no Instagram
Escolha seus preferidos, tire a camisa xadrez e o chapéu do armário que ano que vem vai ter muita coisa boa por lá, hein?
Com informações de Sociedade Rural do Paraná