A partir desta quinta-feira (12), entidades ligadas à inovação do turismo estarão juntas em um mesmo espaço físico que será inaugurado no piso superior do Boulevard Londrina Shopping, ao lado da Cinemark. A iniciativa formará um Hub unindo entidades da cadeia de valor do turismo e empresas de bases tecnológicas para geração de negócios e para fortalecer conexões inovadoras em prol do desenvolvimento do setor.

“Estruturamos, com o apoio do Boulevard Londrina Shopping, um espaço compartilhado e colaborativo no qual empresas, empresários, investidores, startups e empreendedores que estejam inseridos no setor de turismo possam estabelecer relacionamentos próximos, gerando ações integradas e inovadoras”, afirma Daiana Bisognin Lopes, presidente do Londrina Convention Bureau.

Segundo ela, esta integração do setor irá fomentar o empreendedorismo junto ao Ecossistema de Inovação de Londrina, integrar os atores do setor com as demais cadeias produtivas e proporcionar, por meio de parcerias, redes de relacionamento, negócios e eventos de educação empreendedora como palestras e cursos.

“Esta integração foi motivada pelo trabalho realizado com a cadeia de valor do turismo, abrangendo a temática sobre Destinos Turísticos Inteligentes e que fomentou a realização de um grupo de ações envolvendo Ecossistema, Mercado, Governança e Inovação”, destaca Daiana.

Neste mesmo espaço físico estarão Londrina Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Adetur Norte do Paraná, Paraná Turismo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Governança do Turismo que, além das entidades acima, envolve o Fecomércio por meio do Sesc e Senac, Codel, Sebrae e Acil.

A iniciativa conta também com o apoio do Conecta Iscal (primeiro hub de inovação em saúde de Londrina) e do Hub de Inteligência Artificial inaugurado em Londrina pelo Senai. O Hub de Inovação do Turismo será destinado prioritariamente a atender demandas do setor para o desenvolvimento de startups, empreendedores, empresas, entidades de classe e instituições de ensino.

A estrutura física contará com mobiliário e estações de trabalho em um espaço com coworking, internet, acesso a mentorias e consultorias especializadas, eventos entre workshops, palestras e oficinas, acesso aos ativos da Governança do Turismo, às entidades do setor, às instituições de ensino e aos investidores. O espaço também irá sediar a realização de Demodays, que são eventos que marcam a conclusão de programas de aceleração de startups.

A inauguração oficial será nesta quarta-feira (11), às 19h com a presença de lideranças do setor e autoridades locais.

Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais