Lugares

Conheça a Ótica Senador e o atendimento de quem tem a experiência de quatro décadas no ramo

por Mariana Paschoal 17.12.19
Conteúdo patrocinado

 

Na década de 70, Londrina tinha 228.101 habitantes. O último censo, de 2010, apontou que hoje somos em 506.701. Assim como a população da cidade, o número de óticas em Londrina aumentou muito nas últimas quatro décadas e fica até difícil escolher em qual comprar novos óculos. O que a gente costuma fazer é visitar uma a uma, analisar os modelos, o atendimento… Mas para que se dar ao trabalho de percorrer toda a cidade sendo que temos de volta uma das primeiras óticas da cidade: a Ótica Senador?

Falar de ótica hoje parece simples. Você entra na loja, escolhe uma armação, espera ficar pronto e vai embora. Mas não é só isso. Existe todo um trabalho profissional atrás dessa venda. Aqui em Londrina são poucos que têm a experiência do “Zildo da Ótica Senador”. Sim.. Esse é praticamente o segundo nome de Zildo Batista, que trabalhou por 32 anos na primeira Senador até abrir uma nova versão dela em dezembro deste ano, onde é proprietário com a esposa Luciana de Godoi Batista.

Inaugurada em 1977 na Rua Senador Souza Naves (hoje funciona na Avenida Celso Garcia Cid), a Senador contratou Zildo em 1982 como auxiliar de laboratório. “Naquela época era tudo manual e rústico. Uma lente de grau levava oito horas para ser feita, com dois dias de serviço. Hoje em dia bastam 40 minutos. Em Londrina, atualmente, não existe profissional que saiba fazer o serviço manual e eu ainda sei”, conta Zildo. Essa experiência e habilidade podem ser úteis até mesmo em tempos de tecnologia. No ajuste dos óculos, por exemplo: sabe aquela sensação de que os óculos não encaixam direito no seu rosto? Então… A Ótica Senador tem a condição de deixá-los do jeitinho que você quer. “São poucos em Londrina que têm essa condição”, afirma.

E sabe aquela indecisão que sempre rola na hora de escolher a armação? Na Ótica Senador, com a experiência do Zildo, isso não existe. Você entra na loja e ele já sabe qual é o modelo que fica bom no seu rosto. “Eu geralmente mostro só duas, ou três peças e o cliente já ama. Por que essa facilidade? Porque a gente tem a experiência de ser uma das primeiras óticas de Londrina”, conta o ex-funcionário da primeira Senador e o proprietário da atual. Ao relembrar da época em que era funcionário da primeira fase da Ótica (que fechou em 2015 para ser reaberta pelo Zildo este ano), Zildo consegue contar nos dedos das mãos e ainda nomear as lojas do mesmo setor que existiam na cidade.

Atendimento personalizado

Zildo nos contou três histórias que marcaram essas últimas três décadas de trabalho na Ótica e que mostram que a nova fase da Senador tem tudo para dar certo. E essas histórias comprovam que o atendimento de Senador é realmente especial e personalizado.

A primeira história foi de uma venda que Zildo fez a um cliente conhecido por ele. A venda foi de uma lente fotocromática, aquelas que ajustam a luminosidade de acordo com o ambiente. À época da venda, essa lente era bem cara e quando ele foi finalizar o serviço, a lente quebrou. “Eu me recordo que ele tinha uma viagem marcada e eu tinha que entregar esse óculos pra ele no sábado, ou seja, ela precisaria ficar pronta na sexta. A lente quebrou no fim da tarde sexta”, relembra. Mas isso não abalou o funcionário. “Entreguei o serviço à tempo. Fiquei a noite inteira trabalhando, mas entreguei”, continua.

A segunda história é de uma cliente de um mês de idade que continua fiel à Senador até hoje - mais de 20 anos depois. A criança tinha um grau muito alto e os médicos receitaram uma lente que não era compatível com nenhuma armação existente no mercado. “Tinha um grupo que vendia armações para nós que mandou um chaveirinho em forma de óculos, só com o desenho dos óculos para pendurar. Eu tirei dali, adaptei uma haste e montei os óculos para a criança”, relata Zildo.

A próxima história é praticamente o oposto desta. Um cliente com um rosto muito grande nunca encontrava uma armação adequada para ele. “O maior óculos que a gente tinha ainda ficava pequeno para ele”, diz Zildo, até que ele abordou o patrão à época afirmando que montaria os óculos perfeitos para esse cliente. “De dois óculos, fiz um. Ele viu o que montei e virou fiel da loja”, comemora.

Se você quer ser atendido com toda a atenção do mundo assim como esses três clientes e por alguém que tem MUITA experiência na área, como o Zildo, vale conhecer a nova loja da Ótica Senador, recém-aberta, cheia de novidades e com presentes especiais: toda a linha de óculos da loja está com 20% de desconto e quem visitar a loja até o dia 21 de dezembro pode participar de um sorteio com produtos de Natal e um par de óculos de sol! (Ah, e tem estacionamento gratuito para clientes da loja, viu?)

Vai lá:
Ótica Senador
Endereço: Av. Celso Garcia Cid, 97
Telefone: (43) 3323-9224, (43) 99184-3912
Instagram | Facebook

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais