Gastronomia

Onde comer o mais tradicional prato britânico em Londrina: o Fish and Chips

por Mariana Paschoal 19.12.19

Peixe frito e batatas fritas são pratos comuns por aqui. Não é difícil encontrar gente que já pediu uma porção de tilápia frita ou de batata frita em um barzinho, por exemplo. Mas você sabia que o prato em que os dois vêm juntos é típico da culinária britânica? Pois é! Por lá, ele é chamado de "fish and chips", ou simplesmente "peixe e batata frita". O fish and chips surgiu no Reino Unido na década de 1860 e ficou especialmente popular durantes as grandes gurras mundiais, já que o governo britânico protegeu o fornecimento de peixe e batatas nesses períodos, sendo alguns dos poucos alimentos que não foram submetidos ao racionamento durante os conflitos.

Desde que foi criado e popularizado, várias versões do fish and chips surgiram e, claro, ganharam o mundo. Aqui mesmo em Londrina, alguns estabelecimentos servem essa iguaria que, apesar de ter vindo lá da Europa, é bem do jeitinho que o brasileiro gosta. Quer saber onde encontrar o prato? Então se liga aqui:

Adega Amadeus

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AdegaAmadeus (@adegaamadeus) em

Na Adega Amadeus sempre tem uma generosa porção de peixe e batatas fritas acompanhada de um com chopp da marca. A porção é feita com filé de peixe empanado e as tradicionais batatas palito.

Endereço: R. Montevidéu, 700
Facebook Instagram

Celeiros

O que também não falta no Celeiros é uma boa porção de fish and chips com um chopp geladinho. Lá eles fazem com filé de tilápia empanado e frito e, claro, as tão amadas batatas palito fritas.

Endereço: Av. Robert koch, 1195
Facebook Instagram

Empório Araçá

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Empório Araçá Restaurante (@emporioaraca) em

A porção de peixe e batata frita do Empório Araçá é carinhosamento chamada de Linguadinho Fish and Chips. Como já dá para imaginar, o prato é feito com filé de linguado à milanesa, batatas fritas e salada do dia.

Endereço: Av. Santos Dumont, 839
Facebook Instagram

Fish And Chips Londrina

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fish’n Chips Londrina (@fishandchipslondrina) em

O Fish and Chips Londrina é um fast food especializado em... Fish and Chips. E como um bom restaurante especializado, o que mais tem por lá são variedades do prato. O tradicional, com sicas de tilápia, batata frita e maionese exclusiva é servido em três tamanhos: grande (700g), médio (500g) e pequeno (350g). Você também pode pedir umaa porção de 400g de isca de tilápia empanada sem as batatas e uma porção de isca de tilápia empanada no provolone argentino. 

Endereço: Jardim Fratelli (Av. Garibaldi Deliberador, 869) e Park Container (Av. Saul Elkind, 3665)
Facebook Instagram

Oahu Surfers Food

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Oahu surfers food (@oahusurfersfood) em

O fish and chips do Oahu Surfers Food é feito com filé de tilápia no tempurá com batatas fritas e acompanhado pelo molho tártaro especial do Oahu.

Endereço:  R. Assunção, 189
Facebook Instagram

Pier Santa Mônica

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pier Santa Monica (@piersantamonica66) em

A porção de fish and chips do Pier Santa Monica vem com 500g de isca de peixe frito, acompanhado de batatas chips e molho tártaro da casa.

Endereço: R. da Lapa, 200
Facebook Instagram

A combinação peixe + batata frita é uma delícia. E uma porçãozinha dessas nessas férias de verão cai bem para todo mundo. Bora chamar a galera para prová-las?

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais