O ano de 2020 chegou! E com o começo de um novo ano, a esperança por novas histórias e dias melhores é aflorada em praticamente todo mundo. Esse clima de renovação é propício para pensarmos nas resoluções para os próximos 366 dias (ano bissexto, hein? Um dia a mais de possibilidades!) e também para refletir sobre o que aconteceu no ano que passou. Quando você pensa em 2019, a palavra "gratidão" vem à mente? Que tal viver mais esse sentimento em 2020? O Dia Mundial da Gratidão é comemorado neste 6 de janeiro e, por isso, vamos apresentar dez maneiras de exercitá-la e, consequentemente, deixar o nosso ano ainda melhor.

Como praticar a gratidão em 2020

1. Invista em um diário de gratidão

Essa é uma maneira muito eficaz de praticar a gratidão este ano. Ao fim do dia, escolha o melhor horário para colocar os pensamentos em ordem e anote tudo o que te fez sentir gratidão nas últimas horas - desde acontecimentos grandes e importantes até os menores detalhes que muitas vezes passam despercebidos quando não fazemos esse exercício. 

2. Demonstre mais seus sentimentos

Às vezes a correria do dia-a-dia, a timidez, ou a falta de coragem nos impedem de demonstrar o que realmente sentimos. Sabe aquele amigo que você tá morrendo de saudade? Ou aquele colega de trabalho que você admira? Ou até mesmo um parente que você tem falado pouco? Aproveite o ano novo para dizer a eles o que você realmente sente com mais frequência.

3. Perceba mais as belezas da natureza

No caminho pra casa, pro trabalho, pra aula, passe a reparar mais nos detalhes da natureza mesmo no meio da cidade. Uma árvore, uma flor, um passarinho... A beleza dessas coisas que estão presentes todos os dias da nossa vida pode fazer com que você se encante mais com a rotina e, consequentemente, aumentar seu sentimento de gratidão por viver onde vive.

4. Assista a vídeos inspiradores e que te façam se sentir bem

 

Ao invés de focar sua atenção em perfis de redes sociais que possam te fazer mal, que tal assistir a vídeos inspiradores, fofos e que te façam se sentir bem?

5. Evite conteúdos negativos

A vida já pode ser difícil por si só. Por que deixá-la ainda mais pesada? Evite conteúdos negativos e destrutivos tanto na internet, quanto na vida real. Tente consumir apenas o que te faz bem e o que traz mensagens boas.

6. Cozinhe para amigos e familiares

 

Uma das coisas mais gratificantes que podemos fazer é cozinhar com amor para quem a gente ama e depois ver a reação deles com o buchinho cheio de comida boa.

7. Se torne voluntário em organizações de ações sociais

 

Ações sociais que ajudam a comunidade e animais podem aflorar o sentimento de gratidão que existe dentro de você, além de te ajudar a colocar as coisas sob outra perspectiva. Clique aqui e saiba onde você pode se voluntariar em Londrina.

8. Escreva para pessoas que você não vê há muito tempo

Mande um cartão, uma carta, um e-mail, ou uma mensagem de WhatsApp para aquela pessoa que você gosta e que sente falta, mas não vê há muito tempo e diga algo bacana para ela!

9. Mande energias positivas para seus inimigos ou para pessoas que você não é muito chegado

 

Gastar tempo e energia desejando coisas ruins para as pessoas que você não gosta é um péssimo hábito, ainda mais quando se quer praticar mais a gratidão. Por isso, emane boas energias e amor a essas pessoas. O exercício pode ser difícil, mas é recompensador. Quem sabe? O relacionamento de vocês pode até se transformar.

10. Compartilhe seus pensamentos sobre a gratidão com os outros

Sempre que você parar para refletir sobre os motivos pelos quais você é grato e sempre que você chegar a conclusões sobre o assunto, comente com as pessoas próximas a você para ajudá-las a exercitar esse sentimento também.

Prontos para começar o ano com mais #gratidão?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais