Londrinando, mostrando o que Londrina tem de melhor!

UEL divulga resultado do vestibular 2020 ao meio dia

13.01.2020 10:28 / POR Mariana Paschoal

UEL divulga resultado do vestibular 2020 ao meio dia

Quem aqui acordou ansioso pelo resultado do vestibular 2020 da Universidade Estadual de Londrina (UEL)? Pode ser para você mesmo, ou para algum conhecido que prestou o concurso, mas essa semana vai começar muito bem para os aprovados, afinal, o resultado da 2ª fase sai nesta segunda (13), ao meio dia. O edital dos classificados na 1ª convocação será disponibilizado no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da Universidade. Os candidatos poderão consultar a lista completa aqui. Mais de oito mil candidatos fizeram as provas da 2ª fase no mês de dezembro, em Londrina, Curitiba e Cascavel.

Os classificados em 1ª convocação terão até as 23h59min do dia 16 de janeiro para efetivar a pré-matrícula somente no Portal do Estudante. Já o prazo para postagem à Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da documentação de matrícula termina dia 17. A relação de documentos exigidos para matrícula está disponível no Manual do Candidato, na página 23.
 
Boletim de Desempenho
 
A COPS também divulga na segunda-feira, às 18h, o Boletim de Desempenho do Candidato (1ª e 2ª fases). O documento traz informações como pontuação do candidato, classificação ou eliminação dele dentro do curso escolhido.   Já a publicação do edital dos classificados em 2ª convocação sai em 21 de janeiro, ao meio dia, também no site da COPS.
 
Provas
 
A 2ª Fase teve três dias de provas. No dia 1º de dezembro foram aplicadas as provas de línguas, literatura e redação. No dia 2 de dezembro, os candidatos fizeram as provas de conhecimentos específicos, composta por 12 questões discursivas, que foram distribuídas entre três disciplinas, conforme curso optado pelo candidato: artes, biologia, espanhol, filosofia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa/literaturas em língua portuguesa, matemática, química e sociologia.
 
O último dia de provas (3 de dezembro) ficou reservado para aplicação das provas de habilidades específicas para os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes visuais, design de moda e design gráfico.
 
Vagas
 
São ofertadas este ano pela UEL o total de 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas. Pela primeira vez, a UEL oferta os novos cursos de biotecnologia e nutrição.
 
Com informações de Agência UEL
 
Matérias relacionadas:
 
O que a universidade tem de bom? Cursinho gratuito da UEL democratiza acesso a ensino superior

Comece a se preparar para o Vestibular 2021: UEL divulga lista de obras literárias exigidas para o ano que vem