Bem-estar

O que a universidade tem de bom: UEL oferece serviços gratuitos de fisioterapia uroginecológica e obstétrica

por Mariana Paschoal 14.01.20

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) não é apenas uma instituição de ensino. É um espaço que oferece serviços essenciais para a população de Londrina e região. E os serviços de saúde são alguns deles

Hoje vamos falar sobre os atendimentos gratuitos em fisioterapia uroginecológica e obstétrica, disponíveis no Hospital Universitário (Av. Robert Koch, 60). Portanto, se você se você tem os seguintes sintomas ou se enquadra nos seguintes requisitos, preste atenção:

- incontinência urinária ou fecal (perda involuntária de urina ou fezes)
- disfunção sexual (dor na relação sexual, disfunção erétil)
- dor pélvica crônica
- pós-operatório de mastectomia (cirurgia de retirada da mama), 
- pós-operatório de prostatectomia (cirurgia de retirada da próstata),  
- gestantes (tanto na preparação do parto, quanto para o período pós parto)

Alunos e residentes especialistas em uroginecologia e obstetrícia da UEL oferecem serviços gratuitos para qualquer um que tenha a queixa de alguns desses sintomas, ou que esteja gestante. Os atendimentos têm a duração de 50 minutos, são individualizados e com exercícios específicos para cada caso. Quem explica isso é a professora de fisioterapia da Universidade, Camile Ludovico Zamboti: “o atendimento de fisioterapia no HU é individualizado, sendo assim, para cada caso é traçado um plano de tratamento com objetivos específicos, o que gera um resultado mais eficaz”, explica. Segundo a professora, de maneira geral, as terapias são compostas por exercícios para mobilidade pélvica, exercícios para fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, ganho da amplitude de movimento e consciência corporal, técnicas para alívio de dor, exercícios preparatórios para o parto, entre outros exercícios específicos para cada caso.

Qualquer pessoa que esteja com os sintomas pode agenadar um atendimento, desde que tenha em mãos o cartão do SUS (que pode ser retirado na Unidade Básica de Saúde mais próxima do seu endereço). O agendamento da avaliação (também gratuita) e da sessão é feito pelo telefone (43) 3371-2388. Vale lembrar que as vagas são limitadas conforme a disponibilidade do local. "Além de gratuito, o grande diferencial do atendimento no HU é que ele é totalmente individualizado e realizado por profissionais especializados", garante Camile.

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais