O Carnaval de Rua de Londrina com o Bloco Bafo Quente está confirmado para 2020 e promete ser uma festa ainda mais potente que a de 2019, que reuniu mais de 25 mil pessoas, tornando a cidade um dos polos de atração durante os dias de folia. Este ano, a programação será ampliada pela contratação de duas bandas de Londrina, via chamamento, para dividirem o trio elétrico com o Bloco anfitrião. A realização do projeto é da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD), com patrocínio da Secretaria Municipal da Cultura de Londrina, por meio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

O cortejo que atravessará a cidade no trio elétrico com estas atrações está previsto para o domingo de carnaval, dia 23 de fevereiro. O projeto inclui ainda uma programação especial para as crianças no sábado, dia 22, conduzida pelo CLAC – Centro Londrinense de Arte Circense, e um encerramento com o trio parado na Praça Nishinomiya, do Aeroporto, onde o Bloco tem fechado tradicionalmente sua programação nos últimos anos, com grande sucesso de público. O trajeto do trio, bem como o local da programação infantil, será divulgado em breve.

As bandas e grupos musicais da cidade que têm interesse em participar da seletiva devem enviar e-mail para “[email protected]” até o dia 31 de janeiro, sexta-feira, com as seguintes informações: breve histórico da banda; release do show que pretende realizar no trio (incluindo todo o repertório de canções e compositores, inclusive as autorais); ficha técnica (com nomes dos integrantes e instrumentos executados por cada um); links de youtube ou vimeo com, ao menos, dois vídeos de performances da banda ou clips musicais; quatro fotos em alta resolução (mínimo de 300 dpi’s) e crédito do fotógrafo. O e-mail deve ter o seguinte título: “SELETIVA CARNAVAL 2020 (nome da banda)”. O envio de todos estes materiais implica na automática autorização para seu uso na divulgação oficial do projeto, sem ônus para a realizadora ou para os patrocinadores. Inscrições remetidas após o prazo (31 de janeiro de 2020) não serão consideradas.

As bandas que se candidatarem devem possuir CNPJ constituído ou representante legal, já que a participação prevê pagamento de cachê. Os dados da empresa devem estar claros no corpo do e-mail de inscrição. O Bloco Bafo Quente utilizará como critério para a seleção a qualidade musical do trabalho, a familiaridade do repertório com a festa do carnaval, a potência percussiva em sintonia com o estilo do BBQ e a trajetória do grupo em sua relação com a cidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone/WhaatsApp (43) 99671-7531, com Guilherme Rossini, coordenador do Bloco.

Em 2020, o Carnaval de Rua do Bloco Bafo Quente terá um tema especial, que estará presente não só no repertório, mas também nas campanhas e materiais de divulgação. “Por trás da fantasia, todo mundo é igual”, frase de Marcelo Quintanilha eternizada na voz de Daniela Mercury, é o mote para o Bloco mostrar como a festa de carnaval tem muito a ensinar sobre tolerância, diversidade e igualdade de direitos e deveres.

Carnaval de Rua de Londrina – Bloco Bafo Quente 2020 - Chamamento para bandas
E-mail: [email protected]
Prazo para inscrição: até dia 31 de janeiro
Mais informações pelo telefone: (43) 99671-7531

Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais