Os dias de trabalho, a rotina e as responsabilidades às vezes não deixam a gente ficar muito tempo longe de casa. Mas isso não significa que a gente não possa viajar. Quer conhecer lugares novos? Então confira essa lista de bate e volta que dá para fazer aqui perto de Londrina:

Almoçar até não querer mais no Recanto Água Branca, em Jataizinho

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Recanto Água Branca (@recantoaguabrancajataizinho) em

O Recanto Água Branca serve aquele pratão de comida caseira que o bom brasileiro ama. De quebra, ainda fica em um lugar bucólico, perfeito para relaxar e fazer a digestão depois de comer muito e muito bem. Clique aqui para conferir a matéria que fizemos sobre esse restaurante rural que fica aqui pertinho de Londrina.

Onde fica: Rod BR 369 KM 126 - Jataizinho (29,5 km de Londrina) 

Curtir o Salto Cavalcânti em Tomazina

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Isabela Barros (@isabela_vb) em

Uma das principais atrações de Tomazina, no Norte Pioneiro, é o Rio das Cinzas e o Salto Cavalcânti é uma de suas quedas. A cachoeira tem cerca de 14 metros de altura e 150 metros de extensão, formando um cânion que se tornou uma atração turística.

Onde fica: Tomazina (198 km de Londrina)

Conhecer uma das únicas três pontes pênseis do Brasil em Ribeirão Claro

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por João Victor Pontes (@joaovfmpontes) em

A ponte Alves Lima é uma das três pontes pênseis de todo o Brasil (as outras são a Hercílio Luz, em Florianópolis, e a de São Vicente, no litoral paulista). A ponte de Ribeirão Claro liga os estados do Paraná e São Paulo e passa sobre o Rio Paranapanema. A ponte ligando Ribeirão Claro e Chavantess (SP) foi construída na década de 20. Atualmente, só passa por ela turistas que querem desfrutar das belas paisagens ao redor.

Onde fica: Ribeirão Claro (184 km de Londrina)

Nadar no poço do Salto Lambari em Sapopema

O Salto Lambari fica no caminho para o Pico Agudo (se você for subir o Pico bem no início da manhã, dá até para fazer os dois passeios no mesmo dia). Para chegar no salto, é preciso fazer uma trilha de aproximadamente um quilômetro. Apesar de ser uma queda pequena, a grande atração mesmo é o poço que se forma embaixo dela. As águas são cristalinas, calmas e dá para nadar tranquilo (atente-se somente à profundidade de seis metros).

Onde fica: Sapopema (123 km de Londrina)

Visitar o hotel que tem fama de assombrado em Bandeirantes

Alguém encara um bate e volta para um hotel abandonado e, supostamente, assombrado? Os mais corajosos podem se divertir com esse passeio no Hotel Yara, em Bandeirantes. 

O hotel foi inaugurado nos anos 50 e já foi muito procurado por pessoas de todo o mundo em seus tempos de glória. Compreensível. Afinal, a construção chamava a atenção. E teve um motivo para o hotel ser contruído ali: as águas da região tinham substâncias terapêuticas. O dono do terreno à época viu isso como uma oportunidade para construir um complexo turístico com hospedagem para 200 pessoas, piscina termal, casino e pista de pouso para aviões pequenos.

O proprietário do Yara, porém, não teve tanta sorte depois disso: ele teve uma trombose, amputou as duas pernas e cometeu suicídio em seguida. O herdeiro morreu dois anos depois em um acidente de carro. O hotel foi vendido, passou por uma fase decadente e encerrou as atividades na década de 1980. Por causa de todas essas histórias, acredita-se que o terreno seja assombrado e a boa sorte não passa por lá.

De qualquer maneira, as ruínas do hotel abandonado continuam em pé e formam um cenário e tanto para quem quer visitar e até mesmo fazer ensaios fotográficos.

Onde fica: Rodovia PR-519 ,Tsuneto Matsubara, Km 10, s/n - Bandeirantes (110 km de Londrina)

O que acharam das sugestões? Quais outros lugares vocês conhecem para fazer um bate e volta de Londrina?

Foto de capa: @lucas_lacorte

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais