Lugares

Serumaninhos: a primeira loja colaborativa de roupas e acessórios infantis de Londrina

por Mariana Paschoal 30.01.20
Conteúdo patrocinado

 

A Serumaninhos é a primeira loja colaborativa de roupas e acessórios infantis de Londrina. Ela abriu as portas em dezembro do ano passado com a premissa de dar espaço e oportunidade a pequenos empreendedores de serem vistos e terem suas marcas conhecidas.

Mas como funciona uma loja colaborativa de roupas e acessórios infantis? A Juliana de Oliveira Barbosa, que ao lado de Mariana Lunardelli está à frente da loja, explicou que a Serumaninhos funciona da seguinte forma: vários empreendedores - atualmente 44 - de Londrina e do Brasil, alugam um pequeno espaço da loja para expor seus produtos. Eles enviam os itens que desejam vender à Serumaninhos que, por sua vez, coloca-os em exposição e faz toda a parte administrativa de uma loja convencional. Ou seja, o cliente pode comprar peças de qualquer marca exposta e faz o pagamento na loja mesmo, como se fossem todos produtos de uma loja só. "Quando começamos a recrutar marcas para estarem aqui, ouvimos histórias de cada um dos empreendedores. São pessoas com muitos sonhos e, por isso, estamos lidando com sonhos aqui dentro. Cada espaço da loja é o sonho de alguma pessoa e trabalhamos com essa filosofia: realizar os sonhos desses pequenos empreendedores para que eles se tornem grandes", conta Juliana.

Produtos

Atualmente, 44 marcas têm um espaço na loja Serumaninhos. Elas vendem tudo relacionado ao universo infantil: tem roupa, fantasia, acessórios, calçados, moda praia e até itens para gestantes. A faixa etária contemplada pelas marcas expostas na loja colaborativa vai de 0 a 16 anos.

“Os produtos que estão à venda aqui têm muita personalidade, muito a cara de cada loja, e é por isso que a gente disponibiliza uma arara para cada marca, para aquele diferencial ficar evidente mesmo”, esclarece Juliana que afirma que entre os diferenciais da loja estão os produtos diferenciados, com qualidade elevada e muita personalidade.

Por serem de pequenos empreendedores e muitos feitos de maneira artesanal, os produtos são realmente diferenciados, que as pessoas não encontram em lojas convencionais. "Esses pequenos empreendedores veem nessas peças uma oportunidade", afirma Juliana. E por isso são tão diferentes e de alta qualidade.

No momento, a Serumaninhos está só com dois espaços vagos para novas marcas, mas elas estão sempre abertas para conhecer e conversar com novas marcas. “As marcas que entrarem em contato com a gente vão passar por uma curadoria porque a gente não quer gerar concorrência com quem já está aqui dentro”, expõe Juliana. Afinal, o objetivo da loja é que as pessoas que estão ali dentro vendem, continuem e cresçam com elas.

Um espaço para a família

Outro grande diferencial da Serumaninhos é que a loja funciona para ser um espaço em que a família toda possa curtir e não somente comprar. Para atingir esse objetivo, Juliana e Mariana oferece oficina para as crianças e palestras para os pais. Em fevereiro, por exemplo, elas vão fazer um bloquinho de Carnaval dentro da loja mesmo, com recreação e oficinas. “A gente quer que esse espaço seja um espaço de convivência das famílias em que as crianças e os pais possam ficar à vontade”. Para estar sempre por dentro dessa programação (e também para comprar umas roupitchas, né?), fique de olho nas redes sociais do espaço e, claro, visite!

Vai lá:
Serumaninhos
Endereço: R. Espírito Santo, 1233
Horário de funcionamento: 
segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 9h às 13h ou às 18h
*Em breve, todos os produtos também estarão à venda na loja online da Serumaninhos, a ser lançada no mês de fevereiro*
Facebook | Instagram

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais