Cultura

Festival Literário de Londrina está com inscrições abertas para seleção de projetos até o dia 17 de fevereiro

por Mariana Paschoal 30/01/20
Está aberta a seleção de projetos para o Festival Literário de Londrina (Londrix). As inscrições são gratuitas e as propostas deverão ser enviadas até o dia 17 de fevereiro, pelos Correios ou pelo e-mail [email protected]. O edital de seleção completo pode ser acessado pelo site do Festival - LONDRIX 2020.
 
O Londrix de 2020, que vai para o seu 16º ano, tem como tema  "Literatura e Educação ", e são seis as categorias disponíveis para participação, dentre elas, debates e palestras, nacional, local, lançamento de livros, atividades infantis, oficina e escritor para o projeto Dedo de Prosa, que é uma extensão do Londrix e promove o encontro de escritores com estudantes, educadores e público em geral para uma conversa sobre literatura.
 
Os projetos serão analisados pela curadoria formada por Marcos Losnak, Claudia Freitas e Frederico Barbosa Fernandes. A seleção se baseará nos seguintes critérios: análise de currículo, representatividade na área literária, tema da proposta e perfil do Festival. No total serão selecionados 37 projetos, que receberão o fomento de R$ 26.500. O resultado será publicado no site do Festival, no dia 2 de março.
 

Segundo a diretora do Festival, Christine Vianna, as edições anteriores tiveram mais de 50 inscritos. "Além da procura dos autores, nossas palestras estavam sempre lotadas, tivemos um retorno muito positivo do público", explicou.
 
O Festival tem como objetivo proporcionar oportunidades de intercâmbio de experiências criativas na leitura. "Em um país que não tem o hábito da leitura frequente, um evento de incentivo como esse é de extrema relevância, além de dar voz aos autores locais. Isso é importante para o desenvolvimento do pensamento literário", contou a diretora do Festival.
 
Algumas ações do Festival tiveram início em 2019, como a oficina de Encantamentos Poéticos, voltada para a terceira idade e realizada em diferentes zonas da cidade, e o Assalto Literário, que já teve oito edições e distribuiu mais de 7 mil livros. O Festival Literário de Londrina - Londrix 16 anos - conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
 
Com informações de asssessoria de imprensa

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais