Onde estão os trilheiros de plantão do nosso site? Falamos aqui sobre algumas opções de trilhas para fazer à pé na região. Agora é a fez de fazer trilhas de bicicleta! Quem anima? Confira algumas estradas em que isso é possível:

Estrada do Limoeiro

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zana@Toledo (@ro_toledobtu) em

A Estrada do Limoeiro é, talvez, uma das mais famosas entre os trilheiros. Ela começa cerca de 3 km depois do Tiro de Guerra (Av. Salgado Filho, 1334), à direita. A estrada passa pela zona rural na zona leste e, no caminho, é possível cruzar o Ribeirão Três Bocas em dois pontos. Quem for aos domingos, ainda pode aproveitar a feira da Estrada do Limoeiro que acontece todos os domingos, no quilômetro 9, das 8h às 13h.

Estrada dos Periquitos

A Estrada dos Periquitos é um "braço" da Estrada do Limoeiro, na zona leste de Londrina, e termina na Estrada Shalon. Se a trilha for feita somente na estrada, todo o trajeto tem cerca de sete quilômetros. Quem anda de bike aqui na região costuma dizer que a Trilha dos Periquitos é umas das mais bonitas e técnicas da cidade. A estrada é de terra e possui pedras soltas, e as atrações do caminho valem a caminhada: paisagem rural, cultivos agrícolas, rebanhos, rio e a cidade de longe são algumas das vistas.

Estrada da Cegonha

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Daniel Fregonezi????????♐️ (@danielfregonezi) em

Muito procurada por quem faz trilhas de motos e bicicletas, a Estrada da Cegonha, na Zona Sul é o apelido da via que liga a Rodovia Álvaro Godoy à PR-445. O trajeto começa no distrito do Espírito Santo, tem cerca de 10km e passa por algumas chácaras e restaurantes rurais que podem ser aproveitados pelos trilheiros durante o passeio.

A dificuldade desse trajeto é moderado e conta com trechos asfaltados e de terra.

Estrada dos Pioneiros

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Samurai Gourmet | AGUI (@samuraigourmet_) em

A Estrada dos Pioneiros foi o primeiro atalho criado pelos colonizadores da cidade para encurtar a distância entre Londrina e Ibiporã. Trilheiros que gostam de história podem se interessar pelo trajeto e imaginar quanta gente já passou por ali nos primórdios da colonização da região. Só para se ter uma ideia: a Estrada dos Pioneiros, em sua origem, chegada até onde está a mata do Marco Zero, atualmente em frente ao Shopping Boulevard. Atualmente, ela começa no Jardim Santa Paula, em Ibiporã, e termina na zona leste de Londrina, onde ela encontra a Avenida Celso Garcia Cid.

Rota do Café

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fazenda Monte Bello (@fazendamontebello) em

Falamos aqui sobre a Rota do Café que é uma das principais ações de promoção do café do Paraná. A Rota é composta por seis cidade e diferentes pontos turísticos que contam um pouco a história da cultura do café - afinal, já fomos a capital mundial do café. Por que não fazer esse trajeto de bicicleta?

Rota das Catedrais 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rota das Catedrais ????‍♂️ (@rotadascatedrais) em

A Rota das Catedrais é feita para quem ama mountain bike e natureza. Ela também é conhecida como o percurso mais desafiador e encantador do norte do Paraná, afinal, são 120 km saindo de Londrina e chegando em Maringá. Já se imaginou fazendo esse trajeto todo de bike?

A rota passa por estradas rurais com paisagens de tirar o fôlego e a edição de 2020 está marcada para junho. Para se inscrever e para mais informações, acesse o site http://www.rotadascatedrais.com.br.

Vale lembrar, antes de colocar as bikes para rodar, de checar as condições das estradas e a previsão do tempo para sair de casa. E é importante sempre fazer essas trilhas em grupos ou acompanhados de alguém que já tenha experiência no assunto!

Foto de capa: @ro_toledobtu
Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos. 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais