Essa história de "casa de ferreiro, espeto de pau" não está com nada aqui no Paraná. As opções turísticas do nosso estado não deixam a desejar em relação a outros destinos que consideramos mais "turísticos". Quer uma prova? É para isso que publicamos essa lista! Que tal dar uma chance aos destinos incríveis do Paraná na sua próxima viagem? Confira alguns deles:

Colônia Witmarsum

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriela Antonio (@as_gabriela) em

A Colônia Witmarsum pertence à cidade de Palmeira, bem pertinho da capital. Ela é uma comunidade com aproximadamente dois mil habitantes, a maioria descendente de alemães. Quem visita a colônia se sente automaticamente em uma pequena vila do país europeu por causa de algumas construções, costumes e, principalmente, da culinária germânica - muito forte na área. Lá você encontra cafés coloniais, restaurantes típicos, lojas de decoração e roupas alemãs, cervejarias, um museu histórico que conta tudo sobre a comunidade e muitas belezas naturais.

Distância de Londrina: 330 km

Lapa

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ???? Lapa-Paraná ???? (@lapa_parana) em

Lapa é uma cidadezinha histórica também próxima a Curitiba.  O município foi palco de um momento importante da nossa história, o Cerco da Lapa: uma batalha que impediu a entrada das tropas contrárias à proclamação da República durante a Revolução Federalista de 1894. Já dá para imaginar a carga histórica que uma cidade aparentemente pacata tem, né? Esse episódio foi muito importante para a consolidação da República.

Outro aspecto que garante a carga histórica da cidade é que ela conta com o maior conjunto arquitetônico preservado do Paraná. Ao todo, são mais de 250 construções tombadas pelo Patrimônio Nacional. Amantes de história e arquitetura não vão se decepcionar com o verdadeiro museu a céu aberto que é Lapa.

Distância de Londrina: 400 km

Porto Rico

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcos Silva (@marcossilva4400) em

Se você acha que só tem praia no litoral, tá enganado! Porto Rico fica às margens do Rio Paraná, na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, e tem várias praias de água doce, com temperatura agradável e que garantem a diversão dos mais variados tipos de turistas. A cidade tem seis praias principais, com destaque à praia de Santa Rosa, que é a mais famosa e visitada da região. Outra que vale a menção é a Praia da Carioca, a mais paradisíaca com suas águas azuis e cristalinas.

Distância de Londrina: 270 km 

São Manoel do Paraná

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Guilherme Fabiano (@guilhermefabianno) em

A grande atração turística de São Manoel do Paraná é a Lagoa Preta. O ponto turístico oferece águas azuis e cristalinas a seus visitantes. Um verdadeiro refúgio em meio à natureza para quem quer alguns momentos de tranquilidade e de contemplação do que o nosso estado tem de mais bonito. São Manoel também tem toda a atmosfera sertaneja que uma boa cidade do interior poderia ter: quem visitar o município pode curtir muita comida caipira, conhecer diversas lendas e superstições de povos antigos e ainda curtir uma boa moda de viola com os moradores locais.

Distância de Londrina: 220 km

Sengés

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aline Santana (@aline.santana888) em

Outro nome dado à cidade de Sengés é "paraíso das cachoeiras". São cerca de 60 quedas d'água que fazem a cidade ser uma boa candidata para a sua próxima viagem. Além das cachoeiras, Sengés ainda conta com cânions, vales, lagos, grutas e represas que proporcionam uma vista de tirar o fôlego da natureza paranaense.

Distância de Londrina: 300 km 

Tibagi

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ricardo Jacomel (@rjacomel) em

As belezas naturais são os grandes atrativos turísticos de Tibagi. É lá que fica o Parque Estadual do Guartelá, onde está localizada o cânion de mesmo nome. O cânion tem 30 quilômetros de extensão e 450 metros de altura e é considerado um dos princpais cânions de todo o país. Dentro do Parque Estadual, os turistas ainda encontram vales, pinturas rupestres e cachoeiras.

Distância de Londrina: 240 km

E aí? Qual será o seu próximo destino? E quais são outros que você recomenda aqui no Paraná?

Foto de capa: www.visiteportorico.com.br

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos. 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais