Londrinando, mostrando o que Londrina tem de melhor!

Destinos turísticos para conhecer no interior do Paraná

04.02.2020 14:30 / POR Mariana Paschoal

Destinos turísticos para conhecer no interior do Paraná

Essa história de "casa de ferreiro, espeto de pau" não está com nada aqui no Paraná. As opções turísticas do nosso estado não deixam a desejar em relação a outros destinos que consideramos mais "turísticos". Quer uma prova? É para isso que publicamos essa lista! Que tal dar uma chance aos destinos incríveis do Paraná na sua próxima viagem? Confira alguns deles:

Colônia Witmarsum

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriela Antonio (@as_gabriela) em

A Colônia Witmarsum pertence à cidade de Palmeira, bem pertinho da capital. Ela é uma comunidade com aproximadamente dois mil habitantes, a maioria descendente de alemães. Quem visita a colônia se sente automaticamente em uma pequena vila do país europeu por causa de algumas construções, costumes e, principalmente, da culinária germânica - muito forte na área. Lá você encontra cafés coloniais, restaurantes típicos, lojas de decoração e roupas alemãs, cervejarias, um museu histórico que conta tudo sobre a comunidade e muitas belezas naturais.

Distância de Londrina: 330 km

Lapa

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ???? Lapa-Paraná ???? (@lapa_parana) em

Lapa é uma cidadezinha histórica também próxima a Curitiba.  O município foi palco de um momento importante da nossa história, o Cerco da Lapa: uma batalha que impediu a entrada das tropas contrárias à proclamação da República durante a Revolução Federalista de 1894. Já dá para imaginar a carga histórica que uma cidade aparentemente pacata tem, né? Esse episódio foi muito importante para a consolidação da República.

Outro aspecto que garante a carga histórica da cidade é que ela conta com o maior conjunto arquitetônico preservado do Paraná. Ao todo, são mais de 250 construções tombadas pelo Patrimônio Nacional. Amantes de história e arquitetura não vão se decepcionar com o verdadeiro museu a céu aberto que é Lapa.

Distância de Londrina: 400 km

Porto Rico

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcos Silva (@marcossilva4400) em

Se você acha que só tem praia no litoral, tá enganado! Porto Rico fica às margens do Rio Paraná, na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, e tem várias praias de água doce, com temperatura agradável e que garantem a diversão dos mais variados tipos de turistas. A cidade tem seis praias principais, com destaque à praia de Santa Rosa, que é a mais famosa e visitada da região. Outra que vale a menção é a Praia da Carioca, a mais paradisíaca com suas águas azuis e cristalinas.

Distância de Londrina: 270 km 

São Manoel do Paraná

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Guilherme Fabiano (@guilhermefabianno) em

A grande atração turística de São Manoel do Paraná é a Lagoa Preta. O ponto turístico oferece águas azuis e cristalinas a seus visitantes. Um verdadeiro refúgio em meio à natureza para quem quer alguns momentos de tranquilidade e de contemplação do que o nosso estado tem de mais bonito. São Manoel também tem toda a atmosfera sertaneja que uma boa cidade do interior poderia ter: quem visitar o município pode curtir muita comida caipira, conhecer diversas lendas e superstições de povos antigos e ainda curtir uma boa moda de viola com os moradores locais.

Distância de Londrina: 220 km

Sengés

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aline Santana (@aline.santana888) em

Outro nome dado à cidade de Sengés é "paraíso das cachoeiras". São cerca de 60 quedas d'água que fazem a cidade ser uma boa candidata para a sua próxima viagem. Além das cachoeiras, Sengés ainda conta com cânions, vales, lagos, grutas e represas que proporcionam uma vista de tirar o fôlego da natureza paranaense.

Distância de Londrina: 300 km 

Tibagi

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ricardo Jacomel (@rjacomel) em

As belezas naturais são os grandes atrativos turísticos de Tibagi. É lá que fica o Parque Estadual do Guartelá, onde está localizada o cânion de mesmo nome. O cânion tem 30 quilômetros de extensão e 450 metros de altura e é considerado um dos princpais cânions de todo o país. Dentro do Parque Estadual, os turistas ainda encontram vales, pinturas rupestres e cachoeiras.

Distância de Londrina: 240 km

E aí? Qual será o seu próximo destino? E quais são outros que você recomenda aqui no Paraná?

Foto de capa: www.visiteportorico.com.br

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.