Londrinando, mostrando o que Londrina tem de melhor!

10 dicas de fantasias fáceis de fazer para o carnaval

05.02.2020 11:27 / POR Mariana Paschoal

10 dicas de fantasias fáceis de fazer para o carnaval

"Comprei fantasia,
Me enchi de alegria,
Pra brincar o carnaval".

As músicas e as marchinhas comprovam: o carnaval fica mais divertido com as fantasias! Se divertir com a criatividade dos foliões faz parte da brincadeira e ninguém pode ficar de fora dessa. Por isso, fizemos uma lista com algumas ideias de fantasias fáceis de serem feitas ou adquiridas para você cair na pipoca muito bem vestido. Confira:

Unicórnio

A fantasia de unicórnio já é um clássico nos carnavais e muito fácil de ser feita em casa. Dá para fazer à mão, com arquinho simples, rolo de papel higiênico, cola quente, flores para enfeitar, cartolina para o chifre e uns glitters para deixar o adereço ainda mais chamativo; mas também dá para comprar o chifrinho pronto, você escolhe! Quanto à roupa, fica a seu critério. Os unicórnios são unissex, então homens e mulheres podem se divertir e deixar a imaginação aflorar na hora de montar o look.

Grease - Nos Tempos da Brilhantina

O icônico filme Grease rende muita fantasia bacana para o carnaval. Os homens podem se vestir de Danny (John Travolta), as mulheres de Sandy (Olivia Newton-John), ou ainda os casais podem se montar de Danny+Sandy com uma bela roupa de couro típica dos anos 50 e cabelos com muito gel para levantar aquele topetão rock 'n' roll.

Sushi

A fantasia de sushi é muito criativa e fácil de fazer em casa. Você pode colocar uma camiseta branca e um travesseiro com fronha laranja nas costas para imitar o salmão cru. Para colar o travesseiro no corpo, use fita isolante que, além de útil, imita a cor da alga. Para personalizar o travesseiro laranja, passe fita crepe branca para dar aquele detalhe especial. Assim, você vai ficar um perfeito sushizinho carnavalesco.

Wilma e Fred

Outro casal famoso que faz sucesso nas fantasias é Wilma e Fred, dos Flintstones. Você pode comprar as fantasias prontas, ou se aventurar e personalizar tecidos - que é mais divertido, vai! Para a Wilma, compre um tecido ou um vestido branco, corte as pontas para parecer "da idade das pedras", e transforme a peça em um vestido de um ombro só. Para o Fred, o tecido é laranja, mas ele tem que ser enfeitado com pedaços de tecido preto para ficar igual ao do personagem. A gravata azul também é uma peça essencial.

M&M's

Essa aqui é fácil demais e fica muito legal como fantasia de grupo! Comprem camisetas com as cores dos famosos M&M's, personalizem um M para identificar as camisetas e pronto!

Super-homem

Uma camiseta com o símbolo do super-herói mais famoso da DC, uma camisa branca por cima e os óculos de Clark Kent e você está pronto para o carnaval!

Anos 80

Tá certo que alguns elementos da moda dos anos 80 voltaram à tona, mas que tal dar aquela exagerada típica da década para o carnaval? Abuse nas cores, nos collants e nas polainas. Você também pode optar por roupas com ombreiras e cabelos bem esvoaçantes.

Twister

Uma camiseta branca e cartolinas coloridas bastam para você montar essa fantasia divertida e engraçada. 

Meninas Superpoderosas

Tem um grupinho de três amigas? Invistam em roupas com as cores da menina superpoderosa que mais combina com a sua personalidade e personalize até que fique parecida com as personagens.

Fantasma

A fantasia de fantasma é outro clássico! Faça dois furos para os olhos em um lençol branco e saia na rua para assustar os foliões!

O que acharam das ideias? Quais outras sugestões de fantasias fáceis vocês têm para dar pra gente?

Fotos: Pinterest