A Vila Cultural Flapt! nasceu através da iniciativa da professora e antropóloga Elena Andrei, que tinha o desejo de reviver a cultura popular da cidade. Atualmente, a Vila atua no campo da educação não-formal, valorizando a cultura popular brasileira e com o objetivo de empoderar jovens e crianças e promover a cultura na região periférica da zona norte de Londrina.

O espaço recebe diversas atrações artísticas das mais variadas linguagens e de muitos artistas londrinenses. “É um grande orgulho poder contemplar toda essa arte de qualidade. Contamos também com uma biblioteca comunitária que possui um acervo lindíssimo”, continua Adalberto Severiano Pereira, programador do espaço.

“Administrar uma vila cultural em uma região periférica de Londrina é um grande desafio, pois trabalhamos o tempo todo com formação de público, além de sempre buscar recursos para manutenção e melhorias no espaço”, conta Pereira. Mas, segundo o produtor, tudo vale a pena quando ele observa nos olhos da população atendida o brilho de quem se reconhece e de quem encontra ressignificados na arte. “Isso torna o ofício do artista algo valioso”, afirma. 

Atividades de 2020

O projeto “Livro, Jogos e Saberes” vai para a quinta edição em 2020. Aprovado pelo Promic, ele oferece à comunidade aulas de dança (dança de salão, samba de gafieira, hip-hop e dança do ventre), capoeira, circo, teatro e aulas de canto. Todas as atividades são gratuitas “para que a população exerça o seu direito de consumo a arte”, explica Pereira. As atividades começam no dia 2 de março e vão seguir o seguinte cronograma:

As inscrições são feitas na própria Vila Cultural (R. Lino Sachetin, 498), de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. O lançamento oficial do projeto será no dia 15 de fevereiro, com o bailinho de carnaval do Plantão Sorriso, grupo de palhaços londrinenses.

Vai lá:
Vila Cultural Flapt!
Endereço: R. Lino Sachetin, 498
Instagram | Facebook

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais