Essa data tão incrível foi criada pelo argentino Enrique Ernest Febbraro em 20 de Julho de 1969, com a chegada do homem à lua. Ele enviou mais ou menos quatro mil cartas para vários países e idiomas com o propósito de criar o Dia do Amigo. Enrique considerava a chegada do homem à lua “algo que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há nada que possa ser impossível”. No Brasil, por mais que não seja regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente no dia 18 de Abril e como a gente é diferenciado, comemoramos duas vezes ao ano.

No dicionário o significado da palavra Amigo é: aquele que ama, que demonstra afeto. Mas sabemos que amigo vai muito além do seu real significado, o valor de uma amizade é muito mais grandioso do que pensamos. É aquele por quem procuramos quando estamos preocupados, ansiosos, desanimados, ou em alguma situação complicada e só de conversar com um amigo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Amigo é aquele que perdoa, que ama, que respeita, vence toda e qualquer diferença e aceita o outro do jeito que é.
É onde podemos encontrar a verdade, a lealdade, sinceridade, e cumplicidade. Também são aqueles que nos ensinam, nos orientam, nos fazem enxergar situações que as vezes com os nossos próprios olhos não conseguimos. Nos mostram a verdade, falam o que não queremos, porém precisamos ouvir.

Amigo de verdade é quem torce e se anima com as nossas vitórias. É como um braço direito, não nos deixam cair, e fazem de tudo para ver a nossa felicidade.
E tem também aqueles que, mesmo de longe conseguem confortar o nosso coração, mesmo que seja por uma ligação. Até porque amizade nunca será uma questão de presença física, porque o amigo não precisa estar, ele precisa ser.

Feliz dia do amigo, família! Compartilhe com aqueles que estão sempre com você, lembre-os de sua importância e se abracem muito S2

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais