A maquiagem é um importante elemento nas fantasias de carnaval. Inclusive, tem gente que até investe mais na maquiagem do que na própria fantasia. Imagina você com um carão desses atrás do trio? Não precisa de mais nada, não é?

A responsável por essa make é Fofa Benício, maquiadora em Londrina há nove anos. Fofa, além de fazer maquiagens básicas, sociais e artísticas (como a da foto), também dá cursos para interessadas em serem maquiadoras, ou para quem deseja aprender a se maquiar sozinha. 

Para essa maquiagem que é ideal para eventos como o carnaval, a artista não se inspirou em nada especificamente, mas disse que ela pode facilmente ser usada para um fantasia de sereia, por exemplo. "O olho é bem marcado com as cores azul, laranja e amarela. A técnica utilizada nos olhos foi a de cut crease, cuja característica principal é que o côncavo do olho fica bem marcado e definido", explica.

Para atingir esse resultado, os passos utilizados pela maquiadora foram os seguintes:

1. Hidratação, base e corretivo

De acordo com Fofa, para uma maquiagem mais vibrante e duradoura, a preparação da pele é essencial, "ainda mais durante o carnaval, que a pessoa sua e fica muito tempo com a make", esclarece. Na etapa de preparação da pele, três passos são importantes: a hidratação, a aplicação da base e o corretivo para disfarçar as imperfeições e deixar a pele mais uniforme para a arte da maquiagem.

2. Contorno, selagem e iluminador

O contorno, a selagem e a iluminação também são etapas importantes da maquiagem e servem para disfarçar ou realçar determinadas áreas do rosto. Essas etapas são feitas depois da preparação da pele e antes da aplicação das cores.

3. Aplicação de cores, cut, cílios e delineador

A maquiagem escolhida pela Fofa tem o olho bem marcado e colorido, com destaque para a técnica cut crease, que deixa o côncavo dos olhos bem realçado. Para fazer esse efeito, a maquiadora utilizou as cores azul, laranja e amarela, cores quentes e tropicais que têm tudo a ver com o carnaval. Os cílios e o delineador preto bem forte dão o toque final e especial. Depois de feita a parte principal da make, que são os olhos, Fofa finalizou a produção com a aplicação das pedrarias e do batom. Para colar as pedrarias, a maquiadora utilizou a própria cola dos cílios.

Para as mais basiquinhas, Fofa também dá as dicas: o que está em alta agora são as maquiagens coloridas, com sombras de um cor só e vibrantes. Para o carnaval, também dá para abusar no glitter! Brilho nunca é demais. E se você prefere não se arriscar sozinha e, mesmo assim, ter uma make BAFO não só no carnaval, mas em qualquer outra ocasião, chega lá na Fofa Benício:

Gle Malaquias & Fofa Benicio Make Up
Endereço: Av. Europa, 144
Preços: R$ 130 (maquiagem artística) e R$ 100 (maquiagem social)
Contato: (43) 99145-4541
Instagram

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais