Projetos Sociais

Projeto Potinho Cheio pretende instalar comedouros e bebedouros para animais comunitários

por Mariana Paschoal 28.02.20

O Projeto Potinho Cheio é uma iniciativa recente que tem como objetivo alimentar animais em situação de rua, despertando na comunidade a ideia da importância de animais comunitários, e de como cada um pode fazer a sua parte para que os animais sejam providos de suas necessidades básicas. Os animais comunitários são aqueles animais que, apesar de não estarem sob responsabilidade de um tutor, recebem cuidados nos locais em que se encontram na rua. Dessa forma, qualquer pessoa pode estabelecer um vínculo com o animal e pode se dispor a tomar conta dele.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @potinhocheiolondrina em

Essa ideia surgiu por causa da sensibilidade de Bina Forloni - idealizadora do Projeto Potinho Cheio - em relação às necessidades dos animais e do fato dela ser apoiadora da ideia de animais comunitários. "Penso que se o animal tem a liberdade, que ele tanto preza, e há pessoas dispostas a alimentá-lo e a dar os demais cuidados que ele precisa, ele é 100% feliz", conta.

Por ser uma ideia nova, o grupo de voluntários agora pretende divulgar a ideia do projeto para trazer a população londrinense para perto da causa. "Na sequência, faremos campanha de arrecadação de valores e de força voluntária para construirmos comedouros e bebedouros que serão instalados em comércios e em residências, conforme a manifestação de interesse dos proprietários desses locais. Posteriormente, queremos também fazer casinhas comunitárias", explica Bina.

Para ajudar e fazer parte dessa rede de solidariedade aos bichinhos, os interessados devem entrar em contato com a equipe do Projeto manifestando o interesse em instalar os comedouros e bebedouros em frente aos seus estabelecimentos. Também devem designar os responsáveis por manter os potinhos com água e com ração. A ração será suprida pelos próprios interessados em colaborar com o projeto. "Mas conforme necessidade, também podemos pensar em campanhas para arrecadar os alimentos", esclarece a idealizadora.

Para saber mais e entrar em contato, acesse o perfil do Instagram do projeto, ou envie um e-mail para [email protected].

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais