Eventos

Maior projeto de observação astronômica do Brasil promove mais uma edição em Londrina

por Mariana Paschoal 05/03/20

Os londrinenses terão a oportunidade de observar o céu noturno bem de pertinho, pois no sábado (7), a partir das 19h, o Grupo de Estudo de Divulgação de Astronomia de Londrina (Gedal) promove mais uma edição do maior projeto de observação astronômica do Brasil: o "Na Rua, de Olho pra Lua!". O evento é realizado em parceria com o Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e já se consolidou como referência nacional em divulgação astronômica.

Vários telescópios serão montados na Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto) para que as pessoas possam observar a Lua, Vênus (no início da noite), Órion, e vários outros astros e estrelas. Quem estiver por lá ainda poderá acompanhar apresentações ao vivo sobre vários temas relacionados à astronomia e ciências afins, além de poder acompanhar o lançamento de foguetes. Quem tiver telescópios em casa, novo ou antigo, pequeno ou grande, pode levar ao evento. Se não souber como usá-lo, os membros do Gedal vão dar todas as orientações.

Solidariedade

O Gedal vai arrecadar caixas de leite longa vida durante o evento para doação. Para cada litro doado, o participante receberá um cupom para preencher e depositar em uma urna. Ao final da observação, serão sorteados vários brindes da NASA, adesivos, pôsteres, globo celeste e muito mais.

Sobre o Gedal

Democratizar o acesso à astronomia em todos os níveis e setores da sociedade londrinense é o objetivo principal do Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina (Gedal), associação civil sem fins lucrativos que atua desde 1999 na cidade. O grupo é formado por indivíduos das mais variadas formações culturais e profissionais, unidos pelo interesse mútuo em torno da astronomia e ciências correlatas. 

Vai lá:
“Na Rua, de Olho pra Lua!” 
Onde: Praça Nishinomiya
Quando: sábado, 7 de março, a partir das 19h
Quanto: gratuito (levar litro de leite para doação)
Obs: o evento poderá ser cancelado em caso de mau tempo

Foto de capa: Gedal

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais