Em tempos de conexão e conectividade, a comunicação vive em constante transformação. Uma das maneiras de se comunicar e de se manter informado que se tornou popular recentemente - apesar de já existir há bastante tempo - é o podcast. Você está familiarizado com o conteúdo dos podcasts? Costuma ouvir? Tem curiosidade?

Semelhante ao rádio, o conteúdo do podcast é entregue ao público em forma de áudio. No entanto, esse conteúdo fica disponível nas plataformas para o ouvinte escutar quando e onde quiser. O conteúdo dos episódios não é ao vivo e é feito sob demanda.

Antes de passarmos às indicações de podcasts, aqui estão alguns players e plataformas em que você poderá encontrar os episódios: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Breaker, Anchor, Castbox, Overcast, Pocker Casts, PodBean, RadioPublic e Stitcher.

Vamos lá?

Baseado em NUDE

O podcast Baseado em Nude é uma extensão da fotografia em formato de áudio que aborda pensamentos sobre autoestima, autocuidado, relacionamentos, entre outras coisas. O podcast faz parte do Baseado em NUDE, um projeto artístico que usa a linguagem da fotografia como ferramenta de empoderamento feminino.

Esquizofrenóias

Amanda Ramalho comanda o podcast Esquizofrenóias que fala sobre temas que ela vive na pele, como ansiedade social, depressão e transtorno bipolar. Os episódios tratam desses assuntos de maneira leve, natural e sem tabus.

Filhos da Grávida de Taubaté

Assuntos do momento, bafos da internet, histórias pessoais, games e dicas são o conteúdo do podcast Filhos da Grávida de Taubaté, apresentado por Maíra Medeiros e a dupla do Diva Depressão. 

Fronteiras Invisíveis do Futebol

É possível falar e relacionar futebol e geopolítica ao mesmo tempo? É sim! O podcast Fronteiras Invisíveis do Futebol aborda futebol + política em seus episódios.

Imagina Juntas

O Imagina Juntas fala sobre a vida dos millenials tentando manter a saúde mental e os boletos em dia. Entre os temas abordados nos episódios estão discussões sobre relacionamentos, cultura, formatos de trabalho, universo feminino e "desgraçamentos de cabeça".

Mamilos

Com o slogan "jornalismo de peito aberto", o podcast Mamilos é apresentado por Juliana Wallauer e Cris Bartis. Com episódios novos toda semana, o assuntos abordados são polêmicos e discutidos a partir de diferentes pontos de vista, com o objetivo de deixar para os ouvintes a missão de formar opinião de maneira crítica. 

Mulheres que Escrevem

O podcast Mulheres que Escrevem entregam um programa quinzenal de leitura e debate de literatura. O conteúdo é produzido por mulheres.

Nerdcast

O Nerdcast é um podcast com mais de dez anos e um milhão de downloads por episódio. Toda sexta-feira tem um episódio novo sobre história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games, RPG, e outros assuntos do mundo nerd. Com uma linguagem informal e divertida, Alexandre Ottoni e Deive Pazos comandam o cast que também recebe diversos convidados. 

Poranduba

O Poranduba é um podcast sobre as histórias fantásticas do folclore brasileiro. Do mesmo autor do site O Colecionador de Sacis, o podcast traz episódios que buscam fazer um diálogo entre os saberes tradicionais, culturas ancestrais, mitos e lendas com a cultura pop, a literatura, o cinema e outros assuntos contemporâneos.

POUCAS

"Trocando ideias com gente legal" é a descrição do podcast POUCAS, feito por Cauê Moura. Cada episódio é um bate-papo com uma pessoa diferente. Tem médico, tem biólogo, tem humorista, tem influencer... Várias pessoas falando sobre vários assuntos relevantes atualmente.

Pretas na Rede

O podcast Pretas na Rede é feito por mulheres negras que falam, com leveza, sobre a vida e o universo pela perspectiva da população negra.

Projeto Humanos

Dedicado ao registro e resgate de narrativas individuais, o Projeto Humanos busca mostrar que mesmo os atos humanos mais banais escondem assuntos profundos.

Projeto Piloto 

O Projeto Piloto é um podcast feito pela Lu Ferreira, do canal Chata de Galocha, e pela consultora de estilo Thais Farage. Nos episódios, elas batem papo sobre moda, beleza, maternidade entre outros assuntos do cotidiano delas.

República do Medo

Algum fã de filmes de terror por aqui? Tem um podcast só para quem gosta de coisas assustadoras: o República do Medo aborda as facetas culturais e históricas do terror, assim como casos reais que assombraram o mundo.

Por qual desses você se interessou mais? Quais outros você conhece? Manda pra gente!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais