Um dos efeitos da pandemia do coronavírus é a baixa de estoques de sangue em todo o mundo. Com o Hemocentro do Hospital Universitário de Londrina não foi diferente. Com o estoque baixo, o Hemocentro convida doadores regulares e interessados para fazer a doação. Atualmente o Hemocentro do HU atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde e que podem ser essenciais no tratamento de pessoas infectadas pelo corona da região. 

Doações

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde, além de estar descansado e alimentado (evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação). Além disso, é necessária a apresentação de documento oficial com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais.

Todo doador passa por uma avaliação criteriosa do seu estado de saúde, com entrevista médica, para verificar se tem algum impedimento físico para a doação. Alguns casos que indicam o impedimento são: quadro infeccioso; ter tido hepatite após 10 anos de idade; ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; ter recebido transfusão de sangue; estar grávida ou amamentando.

Atendimento

Os horários para a doação de sangue são: nos dias de semana das 13h às 18h30, e no sábado das 8h às 17h30. O Hemocentro fica em prédio anexo ao HU, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. 

Mais informações e agendamento de entrevista pelo telefone (43) 99952-5177, com o hematologista, Fausto Trigo, coordenador do Hemocentro do HU/UEL.

Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais