Cultura

Fotógrafo de Londrina realiza ensaios fotográficos virtuais durante quarentena do coronavírus

por Mariana Paschoal 24.03.20

O fotógrafo Rafael Fontana, profissional com foco em casamentos e ensaios de casais, viu na quarentena do coronavírus uma oportunidade: ao invés de ficar parado e esperar a situação melhorar, ele migrou seus ensaios fotográficos para a internet e começou a fazer registros por videoconferência.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Londrinando (@londrinando) em

Não poder sair do apartamento em que mora fez com que Fontana ficasse limitado para criar e ainda com um agravante: “sou hiperativo, então está sendo um momento muito complicado”, relata o fotógrafo. “Quando me sinto limitado, me sinto desafiado. Foi aí que rolou esse lance das fotos por videoconferência. A inspiração veio de um fotógrafo italiano”, continua.

Como as fotos são feitas?

Em questão de equipamento e qualidade das fotos, a videoconferência realmente limita um pouco. Mas como o próprio fotógrafo postou em seu perfil de Instagram: “o que vale é a criatividade e a diversão”. As fotos são prints da tela do computador ou telefone. Fontana entra em uma ligação de vídeo, avalia a iluminação e os lugares da casa da pessoa. “A luz vem sempre em primeiro lugar, depois o ambiente. Eu tenho que saber como é a luz, geralmente a luz natural é a melhor”, esclarece.

Durante a conversa de vídeo, o fotógrafo direciona os modelos em relação a poses, posições da casa, do computador e do celular. O resultado? Profissionalíssimo!

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rafael Fontana Photography (@rafaelfontanaphotography) em

Interessados em fazer um ensaio como esse durante a quarentena (e presencial, depois da quarentena), pode entrar em contato com o fotógrafo pelo telefone (43) 99810-1609. E para conhecer o trabalho de Rafael Fontana, é só acessar: www.instagram.com/rafaelfontanaphotography e www.rafaelfontana.fot.br.

Foto de capa: Rafael Fontana

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais