Bem-estar

Professores e estudantes da UEL produzem álcool 70% para combater o coronavírus

por Mariana Paschoal 25.03.20
Professores e estudantes do curso de farmácia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão transformando o álcool etílico hidratado a 92,8% em álcool 70%, para uso nas diferentes unidades do Hospital Universitário (HU/UEL), mantido pela Universidade. A produção deve reforçar o enfrentamento do novo coronavírus.
 
A informação é do professor Edmarlon Girotto, do Departamento de Ciências Farmacêuticas. Ele também dirige o Laboratório de Medicamentos e a Farmácia Escola. "Hoje, produzimos 200 litros de álcool 70% que foram repassados ao Hospital Universitário. Vamos repetir esse processo para todos os serviços da Universidade que precisarem", explica o professor.
 
 
Álcool etílico hidratado a 92,8% foi tranformado em álcool 70%
 
Cada litro de álcool 92,8% gera aproximadamente 1,25 litros de álcool 70%. A 70%, o álcool tem capacidade e efeito desinfetante e antisséptico. Conforme o professor, a capacidade da equipe da Farmácia Escola é processor cerca de 200 a 300 litros de álcool diariamente, a partir dos insumos que a universidade tem disponível. Ele lembra que o álcool precisa estar acondicionado em recipientes e local adequados.
 
Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais