Pesquisas mostram que o Brasil é campeão em violência homossexual. Aqui no país, a cada 25 horas, um LGBT é assassinado, de acordo com dados do Grupo Gay da Bahia (GGB) de 2017. Datas como o Dia Nacional do Orgulho Gay (25 de março), servem para conscientizar a população em relação a esses números alarmantes e também para combater a homofobia.

Para marcar a data e difundir nomes LGBTs, selecionamos uma lista de youtubers gays que você precisa conhecer e acompanhar:

Chá dos 5

A proposta do canal Chá dos 5 é discutir assuntos variados como se fosse em uma roda de amigos. E lá eles falam de tudo: desde os assuntos mais polêmicos até os mais engraçados. Marcell Filgueiras, Rafael Bolacha, Renato Plotegher e Tiago Marinho são os apresentadores.

Diva Depressão

O Diva Depressão é, talvez, um dos canais gays de Youtube mais famosos da atualidade. Lá você encontra análises de vídeos, entrevistas com famosos, tours, discussões sobre assuntos polêmicos e tudo com muito bom humor.

Federico Devito

O canal do Federico Devito abrange as coisas que o influencer gosta: publicidade, cinema, séries e viagens. Os vídeos apresentam sob a perspectiva do youtuber, assuntos atuais e a vida que ele leva como personalidade homossexual.

Londrinando

Vida. Cidade. Viagem. Diversão. Reflexões sobre a vida como casal gay. É disso que é formado o canal dos nossos chefinhos e conterrâneos, Londrinando. Vale a pena conferir. 

Lorelay Fox

Lorelay faz parte da comunidade LGBTQI+ e é drag queen há mais de 12 anos. Em seu canal de YouTube, ela compartilha reflexões, papo furado e dicas.

Maicon Santini

O apresentador e ator Maicon Santini mantém o canal de YouTube falando sobre, como ele mesmo diz, "tudo um pouco". Tem dicas, entrevistas, bate-papo, análises e muito mais. 

O mundo de nós dois

O mundo de nós dois, assim como o Londrinando, é um canal de casal. Luke e Rafael falam sobre tudo por lá, além de pegadinhos, sustos, trollagens e outras coisas. 

Põe na roda

"Humor e informação fora do armário". Essa é a descrição do canal Põe na Roda, feito pelo Pedro.

Vitor Liberato

Vitor Liberato é fotógrafo, filmmaker e vlogger. No canal dele, você encontra experiências da vida no exterior, viagens, esportes radicais e um olhar positivo sobre a vida.

Quais outros youtubers gays você conhece para indicar pra gente?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais