Bem-estar

Mês da Saúde e Nutrição: nutricionista londrinense desenvolve método de emagrecimento saudável

por Mariana Paschoal 25.03.20
Conteúdo patrocinado

 

Prontos para mais um conteúdo do Mês da Saúde e Nutrição? Hoje é a vez de falar com a Priscila Teixeira, nutricionista há dez anos e especialista em emagrecimento, estética e nutrição clínica.

Priscila é a criadora do Método de Emagrecimento Inteligente. Dentro desse método, ela trabalha o hipotálamo do paciente por três meses. Mas o que é o hipotálamo? Segundo a nutricionista, ele é o “órgão que manda todas as sensações de fome e cansaço para o nosso corpo. Então, a partir do momento em que a gente reprograma o hipotálamo, o emagrecimento acontece de forma saudável”, explica.

Dentro do método da emagrecimento da Priscila, esse trabalho com o hipotálamo é feito porque, com o passar do tempo, nós consumimos alimentos que não são tão bons para a nossa saúde e eles inflamam o nosso corpo. “A partir do momento que recuperamos o órgão, é como se a gente fosse um bebê e conseguimos recuperar também os nossos sentimentos e sensações em relação à fome e à sede”, diz.

Como é feita a recuperação do hipotálamo?

De acordo com Priscila, esse processo de recuperação é feito através de dietas anti-inflamatórias associadas a fitoterápicos prescritos de acordo com cada paciente. “São prescritos dois fitoterápicos. Um é direcionado para o hipotálamo e o segundo é direcionado para aquilo que o paciente tem maior dificuldade, por exemplo: se ele é muito ansioso, se tem dificuldade em parar com os doces, carboidratos, etc…”, conta a nutricionista.

A profissional deixa claro que não é feito nenhum fitoterápico para inibição de apetite. “Isso porque, a partir do momento que você utiliza algum método de inibição de apetite, quando você parar de tomar, a fome volta”, esclarece. “Então o foco é a dieta anti-inflamatória, com fitoterápicos anti-inflamatórios, para que possa atingir diretamente as dificuldades do próprio paciente”, continua.

O que são alimentos anti-inflamatórios?

Os alimentos anti-inflamatórios provocam uma desintoxicação do organismo. “Geralmente a gente faz um protocolo de três dias somente para limpeza e esse protocolo é feito através de alimentos crus porque eles têm melhor absorção pelo nosso corpo”, expõe. Dentro do método de Priscila, o paciente come esses alimentos por três dias, depois volta com outros alimentos. “Esses três dias é uma preparação do corpo para seguir com os 90 dias que dura o tratamento”, afirma.

Média de peso perdido

De acordo com o histórico da profissional, as pacientes mulheres perdem em média 15 quilos com o tratamento e os homens, de 18 a 23 quilos. “Eu gosto de trabalhar com a margem dos 15 quilos, pois eu sei que é possível, sem o uso de dietas malucas e mantendo sempre a alimentação saudável”, confirma a nutricionista.

Vale lembrar que antes de iniciar o tratamento de 90 dias, Priscila realiza uma avaliação personalizada de cada paciente que a procura, principalmente por causa da indicação dos fitoterápicos. “Eu faço a análise metabólica, analiso a tipagem sanguínea, qual é o perfil do paciente… Assim conseguimos ser o mais assertivo possível”, finaliza.

Para marcar uma avaliação com a Priscila é só entrar em contato pelo telefone (43) 3324-0406, pelo WhatsApp (43) 98414-5971, pelo Instagram @nutripriteixeira, ou pelo Facebook.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais