Bem-estar

Prefeitura lança campanha de doação de alimentos e produtos de higiene para famílias carentes

por Mariana Paschoal 27.03.20

Atualização - 14/04, 14h30

A partir desta terça-feira (14), as pessoas interessadas em ajudar as famílias mais vulneráveis de Londrina podem fazer sua doação de alimentos no Ginásio de Esportes Moringão, que fica na Rua Gomes Carneiro, 315. Já o Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (Super Creche) não receberá mais as cestas básicas e os mantimentos doados pela população e empresários.

A Prefeitura de Londrina lançou na última quinta-feira (26) uma campanha de doação de alimentos e produtos de higiene com o objetivo de prestar assistência às famílias londrinenses que mais precisam durante a pandemia do coronavírus.

População e empresários podem doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, utensílios pessoais e outros materiais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos seguintes locais: CMEI Valéria Veronesi/Super Creche (drive thru/dentro do carro), na Rua Benjamin Constant, 800 (entrada pela Rua Minas Gerais); Centro Cultural da Região Norte (drive thru), na Avenida Saul Elkind, 790; Espaço Dom Bosco, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Rua Dom Bosco, 55.

Em esquema drive thru, sem que o doador saia do seu veículo, as equipes recolherão os donativos, que depois serão encaminhados às famílias que necessitam. Os beneficiários serão selecionados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante cadastro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A campanha também disponibilizou o telefone 0800-4000-140 para quem deseja mais informações a quem deseja aderir, seja empresa, indústria ou um cidadão. 

O presidente da ACIL, Fernando Maurício de Moraes, informou que, quem quiser contribuir, mas não puder ou não quiser sair de casa, pode depositar valores na conta corrente do Instituto ACIL, pois os recursos serão destinados à campanha. Os dados são: Banco: Sicoob, Agência: 4355, Conta Corrente: 2230-6, CNPJ: 06.316.758/0001-10, Nome: Instituto ACIL.

Com informações de Prefeitura de Londrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais