Londrina vai sediar de sexta feira (12) a domingo (14) a 9ª edição do Festival Hip Hopé Vermelho, que terá programação gratuita e híbrida, com participantes presenciais e público online. As atividades serão realizadas no Barracão Tangará (Rua Augusto Severo, 544), cumprindo todos os protocolos de distanciamento social e de higiene e serão transmitidas pelo canal do festival no YouTube.

A programação inclui Batalhas de Breaking, de MCs, e workshop. A organização vai premiar os melhores colocados com o valor de R$ 5.500,00 para All Style, Breaking B.Boy e B. Girl, e MCs. Também será montada uma exposição shapes de skates grafitados, produzidos pela grafiteira Kenya, de Londrina. O Festival Hip Hopé Vermelho tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, através do PROMIC.

“A expectativa é a melhor possível. Estamos lutando muito por uma inclusão maior da representatividade feminina no festival, tanto é que abrimos modalidades do Breaking e no MC, sempre garantindo o mesmo valor da premiação nas categorias”, informam Francielle Tomaz e MC Rei, organizadores do evento. “Nosso festival também está expandindo muito, lá no começo era só um sonho, e hoje como está acontecendo, vemos a importância que o festival tem não só durante o evento, mas no ano inteiro.”

Transmissão ao vivo

Para participar do 9° Festival Hip Hopé Vermelho basta entrar no canal do festival no YouTube (https://youtu.be/VpoNcQDOJ5A), se inscrever no canal e no comentário informar o nome, cidade e qual batalha quer participar. As competições serão transmitidas ao vivo. O destaque fica por conta da presença de grupos de outros estados, como Minas Gerais e Bahia, que vêm de longe para participar da competição.

“Acreditamos que este ano conseguimos aumentar a participação com grupos de outros estados, meninas que estão vindo de Pernambuco, por exemplo, e essa mistura promove um intercambio muito rico.  Ainda não podemos fazer presencial, mas a troca de experiências é sempre muito bacana”.

Workshop

A programação do Festival Hip Hopé Vermelho começa na sexta feira (12), às 20h, com o workshop de Danças Urbanas, comandado pela Pam de Brito e transmitido pelo Instagram do festival (@hiphopevermelho). “A Pam de Brito é um nome muito importante nas danças urbanas e promover esse acesso, de forma gratuita, livre, é muito importante para a formação e profissionalização da comunidade hip hop. Esse ano estamos trabalhando os quatro elementos do hip hip: breaking, DJ, MC e grafitti sendo representado por uma mulher, a Kenya, é muito importante para a gente também.”

Online

Por causa da pandemia, a exemplo do ano passado, o 9º Festival Hip Hopé Vermelho será online, um formato que vem conquistando plateias. “Em 2020, tivemos oito mil visualizações e acreditamos que teremos a mesma audiência. O formato online traz muitas divisas para o hip hop, ampliando o público de outras regiões, estados e culturas, ampliando o acesso para o evento. O formato online veio para ficar, para garantir acesso das comunidades mais distantes. Como os participantes estarão presentes, a gente consegue garantir a interação cultural, troca de saberes e a troca de experiências, tão importantes para o hip hop”, finalizam Francielle Tomaz e MC Rei, organizadores do festival.

 

Serviço: 9º Festival Hip Hopé Vermelho

Quando: de sexta feira (12) a domingo (14)

Onde: Barracão Tangará (Rua Augusto Severo, 544)

Para assistir: https://youtu.be/VpoNcQDOJ5A

Informações: https://www.facebook.com/festivalhiphopevermelho

 

Programação

Sexta feira (12)

20h - Workshop com Pam de Brito (ao vivo pelo Instagram: @hiphopevermelho )

 Sábado (13)

10h às 11h30 – Seletiva Breaking B. Boys

12h às 13h – Seletiva Breaking B. Girls

16h às 18h30 – Final Breaking B. Boys e B. Girls (ao vivo Youtube)

 Domingo (14)

10h às 12h30 – Seletiva MC – Manos e Minas

15h – Final MC Manos e Minas (ao vivo Youtube)

16h30 – Competições All Style (ao vivo Youtube)

 

Com informações da assessoria de imprensa. 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais