Um evento em que o público poderá acompanhar a pintura de uma obra enquanto o artista fala sobre sua história, referências, processo de criação e carreira. A sessão aberta será no Museu de Arte de Londrina, dentro da programação Primavera dos Museus, e acontece neste sábado (22) das 15h às 16h30.

João Werner é pintor, escultor, artista digital, crítico de arte e professor universitário. É mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Foi professor universitário por 10 anos no interior de São Paulo. Como artista plástico, iniciou-se no atelier do artista sacro Henrique Aragão, em Ibiporã. Publicou sete livros, “Ensaios sobre arte e estética”, uma compilação de artigos que escreveu para a Folha de Londrina; e “A figura na Comunicação Visual”, com análise conceitual da linguagem visual. Os outros livros trazem reproduções de suas obras de arte.

 Entre as exposições que participou estão a “6ª Biennale Internazionale dell’Arte Contemporanea”, em 2007, em Firenze, Itália; e a “1ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea”, em 2008, em Chapingo, no México, com ‘Raíz en la Tierra'”, onde recebeu o 3º prêmio na modalidade “Gravura”. Outras duas exposições destacadas são “DigitalArt.LA”, em agosto de 2009, organizada pelo Los Angeles Center for Digital Art (LACDA) e “Digital Art Extravaganza”, em abril de 2010, na Limner Gallery, Hudson, Nova York – USA. João Werner trabalha tanto com pintura quanto com esculturas. Recentemente, começou a dedicar-se a arte digital.

A entrada é gratuita mas as vagas são limitadas! Para participar você pode se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo site!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais