Já pensou em escalar? Para saúde, os benefícios são enormes: os esportes de aventura trabalham a força, a resistência cardiovascular e flexibilidade, além de contribuírem para o raciocínio rápido, o equilíbrio, a concentração e a autoconfiança.

Praticar esporte é algo sensacional e indicado a todos, agora imagine conseguir unir atividade física e o contato com a natureza, seria maravilhoso e muito mais benéfico.

A tribo de praticantes de esportes ao ar livre está cada vez maior e se desloca para o mesmo lugar: a natureza. As regiões próximas a Londrina estão cheias de destinos para os aventureiros de plantão. Convidamos a Perau Vermelho para falar um pouquinho de alguns rolês voltados para escalada pra quem tem o interesse de passar um dia diferente e em contato com a natureza, o Tiago fez um roteiro pra gente bem legal, esperamos que gostem:


(Pedreira)

Primeiramente começamos com a Pedreira que fica na zona sul de Londrina e segundo o Tiago, quem nunca foi está perdendo tempo, é muito legal ir para conhecer.


(Pedreira)

Lá é onde começam com o básico da escalada e o primeiro contato com a rocha, com paredes de 8 a 25 metro de altura!


(Pedreira)

O acesso é feito de carro e depois com uma trilha curtinha a pé de 5min.


(Serra do Cadeado)

Depois de feito a escalada na Pedreira, o 2º rolê recomendado é a Serra do cadeado que fica cerca de 90km de londrina.


(Serra do Cadeado)

O carro precisa ficar estacionado em uma propriedade perto da rodovia e de lá segue-se a pé morro acima para chegar nas vias de escalada, são cerca de 1hr de trekking até o setor de escalada.


(Serra do Cadeado)

Na Serra o rolê já é bem mais visual, com vários mirantes e com vias alucinares de escalada (para todos os níveis de escaladores), segundo Tiago, compensa muito conhecer.


(Serra Pelada)

Por último temos a Serra Pelada, que fica em Ortigueira, cerca de 156 km de Londrina.


(Serra Pelada)

O acesso todo é feito de carro, mas também conta com uma caminhadinha moderada até chegar às paredes de escalada. São paredões de 140 metros de altura com um visual muito massa!


(Serra Pelada)

Depois da escalada há uma descida para a Cachoeira (conhecida com véu da noiva) com 100 m de altura, onde vocês podem passar o resto do dia aproveitando a paisagem, pois compensa muito.

Todos esses trajetos têm acesso livre ao público, mas é importante ter a companhia de um guia, porque as trilhas são no meio do mato, pastos e caminhos em rocha que é bem fácil se perder.

Se quiserem aproveitar o passeio com quem entende, A Perau Vermelho oferece: Curso Básico de Escalada, Escalada em Rocha e Escalada Esportiva, Climb Day e Trekkig.

Contato: (43) 9 9658-5423 Tiago Gonçalves

Às vezes a natureza te coloca dentro de um quadro sem você saber. Tá esperando o quê pra reunir a galera e curtir esses visuais incríveis.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais