Elencamos cinco lugares para você aproveitar o feriado e comemorar o aniversário de Londrina da melhor forma possível: vivendo a cidade

Hoje, a nossa pequena Londres, chão de gente plural e acolhedora, completa 84 anos e nós, do Londrinando, preparamos pautas comemorativas com dicas para nenhum visitante ou pé-vermelho botar defeito!

Que tal aproveitar o feriado na (e com a) cidade? Pra te ajudar, deixamos uma listinha com cinco lugares públicos de Londrina e suas opções de passeios – e olha que foi difícil de escolher só cinco! Confira e aproveite o dia:

PASSEIE COM OS CACHORROS NO ATERRO DO LAGO IGAPÓ


Foto: @msossai

Um dos espaços preferidos dos londrinenses e sede de inúmeros eventos esportivos e culturais na cidade, o Aterro é um extenso gramado bastante frequentado nos finais de semana. Rola de tudo: Yoga em grupo, crianças brincando, cerveja e violão, tereré gelado, piquenique em família e cães... Muitos doguinhos tomando sol e buscando varetas. Quer dizer, é possível casar qualquer intenção com o Aterro. Além disso, o espaço é bem bonito, principalmente no fim da tarde. Onde? pertinho do Lago Igapó, na R. Prof. Joaquim de Matos Barreto, 1146.

TOME UM CALDO DE CANA NA BEIRA DO LAGO IGAPÓ


Foto: @cenali

Localizado entre a Av. Higienópolis e continuação da Av. Maringá, o Lago Igapó é o nosso cartão postal, mas não é só um rostinho bonito na foto, não, viu? É o lugar preferido dos londrinenses para a prática de esportes, passeios e leitura. É ainda possível (e altamente recomendável) tomar um caldo de cana ou açaí nas redondezas. Vale lembrar que metade da Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, rua que margeia o Lago, é fechada para o lazer aos domingos e feriados. Então é só levar o seu patins ou bicicleta (é possível alugar os últimos e ainda hoverboard e triciclo família por lá) e curtir a tarde.

LEVE AS CRIANÇAS PARA O  PARQUE MUNICIPAL ARTHUR THOMAS


Foto: @picturesbymalu

O Parque Arthur Thomas foi aberto para a visitação em 1987, conta com 85,47 hectares e remanescentes florestais da Mata Atlântica do Paraná. Localizado na região sul, Rua da Natureza, n. 155, o parque funciona todos os dias da semana, das 8h às 19h (tempo de funcionamento para o horário de verão). É um passeio bastante proveitoso, principalmente para as crianças, já que é possível encontrar, durante a caminhada, grupo de quatis, cotias, macacos, lagartos e jabutis. Além disso e da vegetação exuberante, há uma cachoeira com 25m de altura frequentada por capivaras.

BRINQUE AO AR LIVRE NO JARDIM BOTÂNICO


Foto: @gustavocavalcantte

Criado em março de 2006, o Jardim Botânico de Londrina é um espaço com mais de um milhão de metros quadrados de mata nativa, nascentes e rios, e voltado para a preservação e cultivo de espécies silvestres raras. A paisagem é linda e o lugar é excelente para pequenas trilhas ecológicas, leituras, brincadeiras ao ar livre e piqueniques. A estrutura conta com banheiros e bebedouros, fica Av. dos Expedicionários, n. 200 e funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 19h.

TIRE FOTOS NO CAMPO DE GIRASSÓIS


Foto: @bstuka

O quinto e último lugar é especial. Não se trata de um espaço permanente, tampouco conta com horários de visitação estabelecidos. A instalação é efêmera, mas providencial para o mês de Londrina. Trata-se de um campo de Girassóis que tem dado o que falar na Av. Robert Koch, zona leste da cidade. Aparentemente, ninguém resiste ao charme do espaço e à tentação de tirar algumas fotografias. A dica talvez seja ainda mais interessante para quem quer fazer algumas fotos (atenção, gravidinhas e mamães) e está em busca de um cenário bem belo. Então corre que os girassóis ainda estão bem bonitos e gigantes!

 *

Sabemos que somos um pouco puxa-sacos, mas dá para reclamar de uma cidade dessas? Não, né? Então, para demonstrar a sua gratidão, tome um belo café e programe o seu feriado longe do sofá e bem pertinho de Londrina, escolhendo um lugar ainda desconhecido ou frequentado há bastante tempo. Quanto aos visitantes, escolham o passeio que tem mais a ver com vocês e aproveitem! A satisfação é garantida (selo de qualidade Londrinando).

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais