Uma das atrações musicais da festa a fantasia do Londrinando, Dan Murata conversou com a gente sobre sua carreira e referências e adiantou detalhes do show do dia 7 de dezembro

 

A paixão de Dan Murata por música começou cedo: “Eu tinha seis anos de idade e já brincava de cantar”, relembra ele. Sempre muito fã de música internacional, mas sem esquecer os clássicos da infância dos anos 90, como Sandy & Junior, ele confessa que, além do canto, a dança também começou cedo: “veio com o É o tchan (risos). Eu dançava muito quando era pequeno”. Inspirado principalmente pelas boyband, que bombavam no momento, com 12 anos, Dan ganhou de sua mãe um rádio que tinha karaokê: “então eu também cantava o dia inteiro”. A partir daí, Dan tem respirado música diariamente: “Com 15 anos, montei minha primeira banda de garagem, de rock, e nunca mais parei. É a única coisa que eu sei fazer. Hoje escuto muita música, trabalho em cima disso, ensaio as danças pelo menos duas ou três vezes por semana. Sou um cara da madrugada, então fico pensando em coisas para o show, músicas novas... Eu respiro música 24h por dia. Essa é a grande verdade”.

O londrinense que participou do X Factor, do Ídolos e do Astros diz que esses realities, principalmente o primeiro, no qual avançou bastante na competição, foram um grande aprendizado: “Todos esses realities fizeram eu me enxergar como o artista que eu sempre quis ser e todos me deram muito crescimento”.

Com agenda aberta para shows pelo Brasil todo, Dan tem a música pop entre suas principais referências: “Posso dizer que a Beyoncé é com certeza uma de minhas principais referências. Me inspira em tudo o que ela faz, é e representa. Acho ela uma artista incrível. E vários outros artistas, como Pabllo Vittar, Glória Groove. Eu gosto muito da música e das referências que o pop transmite pra gente”.

Dan lançou no ano passado a sua primeira música, "Excitame", que está com tudo, quase alcançando 1 milhão de views no Youtube. “Depois do X factor, minha carreira solo começou a acontecer. Já lancei três músicas desde então e dois clipes incríveis, então está tudo do jeito que é pra ser, subindo de degrau em degrau, com os pés no chão.”

No show que fará na festa do Londrinando, no dia 7 de dezembro, Dan promete muitas músicas, internacionais e nacionais, e muita dança: “Minha vida é cantar e dançar, então eu tento misturar os dois de uma maneira legal. As músicas serão atuais e também vai ter muito pop antigo, que não pode ser deixado de fora. E vai rolar muita Anitta e Beyoncé, claro! É um show super pra cima, não tem música triste, e eu sei que todo mundo vai cantar comigo, porque todo mundo conhece as músicas. Estou muito ansioso e espero que esse show fique na memória de todo mundo”.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais