Londrinando, mostrando o que Londrina tem de melhor!

Confira o que abre e fecha no Dia do Trabalhador em Londrina

30.04.2019 13:37 / POR Mariana Paschoal

Confira o que abre e fecha no Dia do Trabalhador em Londrina

Feriado se aproxima na cidade e duas dúvidas sempre vêm à mente: quais serão os rolês e o que vai funcionar na cidade. A questão dos rolês a gente já resolveu para a semana inteira. Agora é hora de te informar sobre o que abre e fecha nessa quarta-feira, 1º de maio, também conhecida como Dia do Trabalhador. Confira:

Nesta quarta-feira, o comércio de rua de Londrina ficará fechado, retomando o atendimento na quinta-feira (2), das 8 às 18 horas.

Nos shoppings Aurora, Boulevard, Catuaí e Londrina Norte, as lojas irão funcionar das 14h às 20h. Já as áreas de lazer e alimentação atendem das 11h às 22h, com exceção do Londrina Norte Shopping, que será das 10h30 às 22h30 horas.

O atendimento das lojas no Royal Plaza ocorrerá das 13h às 19h e a área de lazer das 11h às 20h.

A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços municipais, durante o feriado do Dia do Trabalhador: não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e nas demais repartições públicas, como Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD).

Educação – As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados no feriado. Os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos devem seguir o mesmo calendário.

Cultura – A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, também fecha nesta data. O local funciona das 7h30 às 19h, na Avenida Rio de Janeiro, 413. As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma.

O Museu de Arte também fechará no dia 1º. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, na Rua Sergipe, 640, e abre excepcionalmente aos sábados, para eventos programados.

SINE – A Agência do Trabalhador (SINE) também estará fechada. O atendimento será retomado na quinta-feira, das 8h às 17h, na Rua Pernambuco, 162, com uma programação especial em comemoração ao Dia do Trabalhador. Durante todo o expediente serão oferecidos serviços como corte de cabelo, orientações de saúde, atrações culturais e muito mais.

Ambiente – A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente estará fechada, contudo o Parque Municipal Arthur Thomas continuará aberto para visitações. O local abre todos os dias, das 9h às 17h, inclusive nos finais de semana. O Parque fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.

Saúde – No feriado estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD.

Os plantões dos prontos atendimentos 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão normalmente, das 7h às 23h, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo, e Francisco de Arruda Leite) e o pronto atendimento do Jardim Leonor, o Pronto Atendimento Psiquiátrico do CAPS III, a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE).

Fazenda – A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, situada no prédio da Prefeitura de Londrina, também estará fechada e retorna às atividades na quinta-feira, das 9h às 18h.

O posto da região norte, no Londrina Norte Shopping, também não abrirá na quarta-feira. O local funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h. Os postos da Fazenda no Shopping Boulevard e Armazém da Moda seguem o mesmo cronograma. Os atendimentos no Boulevard acontecem das 10h às 22h e no Armazém da Moda das 9h às 21h.

Guarda Municipal – Os serviços operacionais da Guarda Municipal, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções. O mesmo acontece com os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.

Com informações de Prefeitura Municipal de Londrina e ACIL

Foto da capa: @walckerconde1977