Londrinando, mostrando o que Londrina tem de melhor!

Tá com pressa? Empresa londrinense oferece produtos congelados frescos, naturais e sem conservantes para o dia-a-dia

07.05.2019 17:57 / POR Mariana Paschoal

Tá com pressa? Empresa londrinense oferece produtos congelados frescos, naturais e sem conservantes para o dia-a-dia

Quando a gente fica sem tempo, com a rotina corrida, uma das primeiras coisas que é prejudicada é a nossa alimentação. Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que dá uma relaxada e vai atrás de soluções rápidas e práticas na hora de comer quando as 24 horas do dia não são suficientes. A gente pede um lanche, coloca um congelado no micro-ondas… Tudo isso parece ações que não vão fazer bem para a gente, né? Mas não precisa ser assim.

Já desanimou pensando que vamos passar receitas saudáveis e rápidas para você abandonar os congelados? Pode ficar tranquilo: a gente sabe que, por mais simples que uma receita possa ser, tem dias que simplesmente não dá. Ou talvez você que está lendo agora não gosta, ou não sabe cozinhar e prefere ficar longe de qualquer coisa que pareça minimamente complicada (acredite, tem gente aqui que sabe como é). Por essas e outras a gente anuncia com exclusividade que somos #TeamCongelados, sim!

Mas calma. Não é congelado qualquer. Nada de lasanha de supermercado sem gosto. Tem lugar que oferece produtos congelados frescos, naturais, sem conservantes e que são tão saudáveis quanto uma comida que requer todos os processos de preparo com os quais já estamos acostumados. Esse lugar fica aqui em Londrina e se chama Entressafra.

A Entressafra trabalha com produtores rurais escolhidos à dedo pela família Kikuchi. Esses produtores são da região de Londrina, do Rio Grande do Sul, de São Paulo e de Minas Gerais. Eles fazem todo o processo de plantação, colheita e higienização dos produtos, ainda na propriedade, e assim que as frutas, verduras e legumes são colhidos, já são congelados para a preservação dos nutrientes. Só aí é que os produtos são enviados à Entressafra para comercialização. Quem explica tudo isso é o sócio-proprietário da loja, Leandro Kikuchi.

Nos freezers da Entressafra o cliente encontra fruta, polpa de fruta, vegetais e legumes congelados. Essa é a linha de produtos naturais da loja, sem conservantes. Por lá também existem outras linhas que visam atender restaurantes, comércios e o consumidor final, como salgados assados e fritos congelados (é só esquentar e tá pronto!), produtos orientais congelados, açaí, cupuaçu e sobremesas como petit gateau e sorbet. Vale frisar que tudo isso é congelado. Basta alguns minutinhos no micro-ondas, ou no forno e tá pronto. Além dessas opções, o Entressafra também oferece o tofu, que é produção própria deles. Nesse caso, o produto é apenas refrigerado.

“No caso dos produtos da linha natural, não é uma fruta, verdura, ou legumes fresco que não vendeu e congelou para não estragar. Ele é colhido e vai direto para o congelamento, para ser vendido como uma opção prática e saudável ao consumidor final”, explica Kikuchi.

Essa ideia surgiu com o trabalho que o pai de Leandro desenvolvia, há 25 anos. “Ele era produtor de morangos e atendia cafeterias e confeitarias. Como sobrava muito morango, ele congelava e vendia para fazer suco, como uma alternativa para não desperdiçá-la”, conta. Há 20 anos, essa ideia virou uma loja que atendia restaurantes, lanchonetes, buffets… Há cinco, o Entressafra passou a atender o consumidor individual, pessoa física. E esse atendimento está fazendo sucesso, apesar de a maior parte do público da loja ainda ser pessoa jurídica.

“Quem vem pela primeira vez fica surpreso com a quantidade de opções nos freezers e fala que quer levar tudo. As pessoas até reclamam que não têm espaço suficiente no freezer delas em casa”, brinca Kikuchi, que diz que os clientes ficam muito satisfeitos com a praticidade aliada às propriedades saudáveis da linha natural que também tem um preço acessível.

E vamos combinar: quem não gosta de ter à mão legumes e verduras frescas e higienizadas, prontas para serem aquecidas e levadas ao prato para uma refeição saudável? Ou quem não gosta de ter à disposição um pãozinho de queijo para ir ao forno com um suco com gostinho de fruta? A gente não resistiu e assou alguns enquanto visitávamos a loja, com as empadinhas e o empadão que, vale destacar, são feitos na cozinha do Entressafra, assim como as outras opções de salgados assados e fritos (além de gostoso é caseiro, gente!).

Vai lá:

Entressafra

Rua Profº Samuel Moura, 407  - (43) 3348-1012, (43) 3025-2530, (43) 99972-1574

Facebook | Instagram | Site