Londrinando, mostrando o que Londrina tem de melhor!

Tambores no Calçadão marcam lançamento da Expo Japão 2019

13.06.2019 17:20 / POR Londrinando

Tambores no Calçadão marcam lançamento da Expo Japão 2019

O lançamento da edição 2019 da Expo Japão, maior evento da cultura japonesa do estado do Paraná, está marcado para este sábado às 10h no Calçadão de Londrina (próximo ao Banco do Brasil). A atração ficará por conta do Grupo RMKD – Tambores de Okinawa e a apresentação de vários grupos de Bon-Odori.

Realizada de 19 a 23 de junho nas dependências da ACEL, Associação Cultural e Esportiva de Londrina, a Expo Japão reúne arte, cultura, gastronomia, esportes, exposição de produtos, debates técnicos e outras atrações. É uma grande festa voltada para a divulgação da tradição, costumes e hábitos orientais e todos os anos atrai milhares de pessoas. Em 2018, recebeu mais de 25 mil visitantes, consolidando-se como um sucesso cultural de Londrina.

Esse ano, a Expo Japão vai ressaltar algumas características específicas da parte turística e cultural do Japão. Entre os destaques está a exposição voltada para a Sakura (período em que as flores de cerejeira desabrocham), com um painel na área cultural explicando a floração e a diversidade das plantas - beleza que já fez muitos turistas atravessarem o oceano para conhecerem pessoalmente. Outro destaque será a Nova Era Imperial Reiwa, que teve início no Japão no dia 1º de maio de 2019, quando o príncipe herdeiro Naruhito assumiu o lugar do pai, Akihito, como novo imperador. Autoridades do Consulado Geral do Japão, de Curitiba, já confirmaram a presença no evento.


Os visitantes vão poder contar com uma infraestrutura completa com 1.600 vagas de estacionamento, mais de 50 estandes comerciais, e a tradicional Praça de Alimentação, com 10 restaurantes servindo o melhor da gastronomia japonesa e capacidade para atender 2 mil pessoas. Além disso, haverá também food trucks, cafeteria e doceria.

Promovida pela Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), a Expo Japão conta com o trabalho e a dedicação de um grupo de voluntários que trabalha sem medir esforços. Cerca de 200 pessoas - entre homens, mulheres, jovens, crianças e idosos - se dedicam o ano inteiro ao evento, para que tudo funcione da melhor maneira possível nos cinco dias de festa.

Serviço:
Expo Japão 2019
Quando: de 19 a 23 de junho
Onde: ACEL: Av. Major Archiles Pimpão 2300 (Estrada do Limoeiro)
Quanto: R$ 5,00 (meia) a R$10,00 (inteira)
Crianças de até 4 anos e idosos acima de 65 anos não pagam
Horários: quarta e sexta-feira: das 18h às 22h
Quinta, sábado e domingo: das 10h às 22h

Com informações de assessoria de imprensa