Como andam as suas leituras?

Segundo a pesquisa Retratos da Leitura do Instituto Pró-Livro, 44% da população brasileira não tem o hábito da leitura. Esse índice é muito alto, levando em consideração que o ato de ler traz inúmeros benefícios. Alguns deles são a melhora do funcionamento do cérebro, a estimulação da criatividade e a incitação do senso crítico.

Você tem o costume de ler todos os dias? Tem vontade de adquirir esse hábito? Pois a gente vai te ajudar com essa lista de sebos e livrarias para conhecer em Londrina:

Livrarias Curitiba

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por De Cristina Silva (@decristinass) em

A Livrarias Curitiba é líder na região sul no segmento de livros e papelaria. Já são mais de 50 anos de história e 29 lojas, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria. Em Londrina, a livraria tem uma unidade, no Shopping Catuaí. Lá tem um vasto acervo de livros, papelaria, revistas, discos, CDs, DVDs, vídeo games e muito mais.

Endereço: Shopping Catuaí (Rodovia Celso Garcia Cid)
Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h
Telefone: (43) 3294-8300


Livraria da Vila

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por VITORIA DOZZO (@vitoriadg) em

Outro shopping que conta com uma livraria aqui em Londrina é o Aurora, com a Livraria da Vila. Com quase 35 anos de história no Brasil, a livraria tem oito lojas na Grande São Paulo e duas no Paraná. Uma delas em Londrina. A Vila é referência no cenário editorial e, em todas as unidades, há a preocupação em oferecer um ambiente acolhedor, receptivo e democrático. Mais do que um lugar para comprar obras literárias, a Livraria da Vila é um ponto de encontro.

Endereço: Aurora Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 400)
Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h
Telefone: (43) 3372-7400


Livraria Saraiva

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Guilherme Zaineldim Bezerra (@guiznld) em

Mais de 100 anos. Pois é! Essa é a idade da rede de livrarias Saraiva, cuja história começou em 1917, quando Joaquim Saraiva editou o primeiro livro, iniciando a fase editorial da livraria. A inauguração da segunda livraria, na Praça da Sé, em 1972, foi o que iniciou o processo da formação da rede Saraiva.

Em Londrina, a rede chegou em 2013, junto com a inauguração do Boulevard Londrina Shopping, trazendo mais uma opção de livraria para a cidade com um variado acervo de obras literárias.

Endereço: Boulevard Londrina Shopping (Av. Theodoro Victorelli, 150)
Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h
Telefone: (43) 3375-4900

Nosso Sebo

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nosso Sebo (@nossosebolondrina) em

O Nosso Sebo é um comércio de livros, quadrinhos, discos de vinil, CDs e revistas. Como o próprio nome já diz, o local funciona com sebo e vende itens usados. Aliás… Vende, compra e troca!

O espaço também serve como local para eventos artísticos, culturais e outras feiras. Vale a pena ficar de olho na programação de lá e, de quebra, comprar aquele livrinho que você tanto quer.

Endereço: R. Paraíba, 205
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 19h
Telefone: (43) 3037-5003

Sebo Capricho

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sebo Capricho (@sebocapricho) em

Não é à toa que o Sebo Capricho é o mais lembrado quando falamos de sebo aqui em Londrina: a história dele começou há quase 50 anos, em 1970!

Foi naquele ano que a Banca Amiga foi criada. Foi essa banca que deu origem ao Sebo Capricho, cuja primeira loja foi inaugurada em 1997. Em 2008, o Sebo chegou à capital paranaense e hoje já tem duas lojas por lá.

Em Londrina também funcionam duas lojas com um acervo riquíssimo de livros, quadrinhos, revistas, discos de vinil, CDs, fitas cassetes e muito mais.

LOJA I

Endereço: R. Mato Grosso, 211
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 13h
Telefone: (43) 3324-9460

LOJA II

Endereço: Praça 7 de Setembro, 50b
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 13h
Telefone: (43) 3028-8581

Sol Nascente Livros

A Sol Nascente funciona como sebo e livraria. Eles realizam troca e venda de livros, gibis, CDs, DVDs e LPs. A Sol Nascente tem essas opções novas e usadas.

Endereço: R. Gomes Carneiro, 35
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 14h
Telefone: (43) 3025-5354

Qual livro você tá com vontade de ler? Bora em um desses lugares comprar amanhã?

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais