Projetos Sociais

Conheça o Projeto Animalize: grupo une trabalho de resgate e conscientização sobre a causa animal

por Mariana Paschoal 06.02.20

O Projeto Animalize, cujo objetivo é promover a adoção de animais abandonados e de rua e conscientizar a sociedade sobre a causa, foi criado por cinco amigas londrinenses que já faziam esse trabalho de resgate de animais em situação de risco por conta própria. A ideia surgiu da paixão delas pela causa animal e da vontade de unir o trabalho de resgate com a conscientização. Em funcionamento há apenas nove meses, o Animalize já mostra resultados admiráveis: até agora, o grupo já ajudou cerca de 150 animais e promoveu a adoção de cem. “Como postamos sempre pedidos de ajuda de outras pessoas em nossas redes sociais, esse número torna-se cada mais mais significativo, aumentando a rede de apoio e conscientização pela causa animal”, conta Giovana Romero Takeda, da equipe de divulgação do projeto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Projeto Animalize (@projetoanimalize) em

“Nosso objetivo é ajudar o máximo de animais que pudermos, tanto na doação dos que nós resgatamos como também divulgando aqueles que também resgatam por conta própria”, explica Giovana. A voluntária nos contou que o que motiva o Animalize a continuar o trabalho são as pessoas que adotam não só os animaizinhos, mas também a causa: “Recentemente tivemos um caso bem sério, o Pedro, um gatinho que foi atropelado ou apanhou, ele teve cinco fraturas no crânio, não achamos que ia sobreviver”, relembra. Mas com a ajuda das pessoas, o Pedro já teve alta e encontrou um lar temporário.

“Nós recebemos diversos pedidos de ajuda diariamente, infelizmente ainda não podemos ajudar a todos, então aqueles casos que nos sensibilizam mais, nós acolhemos”, esclarece. Nesse acolhimento, o Animalize assume os custos com ração, lar temporário e cuidados veterinários, quando necessário.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Projeto Animalize (@projetoanimalize) em

Como ajudar

Todo o tipo de ajuda é válida para o Projeto Animalize. Os interessados em fazer parte dessa corrente do bem pode entrar em contato com o grupo através do Instagram. “Já temos alguns voluntários que ajudam na divulgação do projeto e presencialmente em nossas feirinhas, por enquanto já realizamos duas, mas pretendemos aumentar o número significativamente esse ano”, conclui.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Projeto Animalize (@projetoanimalize) em

Saiba mais sobre o Projeto Animalize: Facebook | Instagram.

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais