Projetos Sociais

Estudantes da UEL realizam campanha de arrecadação e ajudam idosos em isolamento social

por Mariana Paschoal 18.08.20

Estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que fazem parte do time de empreendedorismo social Enactus, criaram uma campanha de arrecadação de alimentos, fraldas e produtos de higiene e limpeza para serem doados a idosos em isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, que atingiu especialmente os idosos que residem sozinhos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha vai até dia 6 de setembro e as doações podem ser feitas em um dos três pontos de arrecadação na cidade.

Pontos de arrecadação

Boulevard Londrina Shopping
Endereço: Av. Theodoro Victorelli, 150
Horário: segunda a sexta-feira, 11h às 19h

Panvel Farmácias Palhano
Endereço: Av. Ayrton Senna da Silva, 760
Horário: 7h às 23h

Cáritas Arquidiocesana de Londrina
Endereço: R. Dom Bosco, 55
Horário: segunda a sexta-feira, 9h às 17h

Nestes lugares haverá caixas para receberem as doações, que já estão disponíveis e ficam nos locais até o dia 6. Vale lembrar que a Panvel Farmácias recebe apenas fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e limpeza.

As doações também podem ser feitas pela internet. Clique aqui para saber como. 

A campanha conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e do projeto UEL pela vida, que atende idosos da cidade durante esse momento de pandemia.

Sobre a Enactus

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Enactus UEL (@enactus.uel) em

A Enactus é uma organização presente em 37 países que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. A organização beneficia comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporciona aos alunos o aprendizado na prática. A rede possui mais de 200 professores e 2800 estudantes que desenvolvem 240 projetos ao redor de 21 estados brasileiros, alcançando mais de 20.000 pessoas.

O time Enactus UEL foi criado em 21 de maio deste ano e é o quinto do Paraná. A equipe é formada por 11 estudantes, dos cursos de Ciências Sociais, Jornalismo, Medicina Veterinária e Relações Públicas.

Para mais informações sobre a Enactus UEL, clique aqui.

Com informações de Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais