Cultura

Termina hoje o prazo para se candidatar à isenção da taxa do Vestibular 2021 da UEL

por Mariana Paschoal 19.08.20

Termina hoje o prazo de inscrição de alunos interessados na isenção da taxa do Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Têm direito à isenção somente estudantes do ensino médio matriculados na rede pública de ensino. Os interessados podem participar por meio do cadastro Número de Identificação Social (NIS) do CadÚnico, e as inscrições devem ser feitas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). O estudante que comprovar a documentação exigida terá direito a 100% de isenção do pagamento da taxa do vestibular.

Análise socioeconômica

Em uma segunda etapa, a UEL oferecerá a oportunidade de isenção e descontos de 30% e 50% do valor da inscrição por meio de análise socioeconômica, que será realizada pela equipe do Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC). As inscrições serão feitas entre 31 de agosto e 10 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 23 de setembro. Nesse caso o estudante deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no portal da COPS e enviar os documentos exigidos pela Internet. O valor da inscrição do Vestibular 2021 deverá ser definido pelo Conselho de Administração nas próximas semanas.

Vestibular 2021 foi reformulado devido à pandemia do coronavírus

A prova do vestibular 2021 da UEL será realizada em uma única fase, no dia 14 de março do próximo ano, com 50 questões objetivas e a redação.  Os motivos para a alteração foram a pandemia do coronavírus  e a necessidade de evitar aglomerações.
 
Para garantir o distanciamento seguro, serão colocados menos alunos nas salas de provas. As inscrições serão realizadas de 14 de setembro a 30 de outubro deste ano. 
 
De acordo com o formato aprovado, o vestibular terá 36 questões objetivas de conhecimentos gerais; 10 de língua portuguesa e literatura e quatro de língua estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único. Apenas o curso de Música manterá a prova de habilidade específica (PHE), que será aplicada no dia 21 de fevereiro. Os estudantes terão cinco horas para responder todas as questões e fazer a redação.
 
Com fotos e informações de UEL

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais