Bem-estar

Taróloga apresenta previsões sobre a saúde dos londrinenses para o resto do ano

por Mariana Paschoal 27.08.20

A insegurança é um sentimento que se tornou muito presente na vida das pessoas depois que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil. E a insegurança em relação à saúde é uma das mais presentes, já que estamos lidando com uma realidade que a ameaça diariamente. Para entendermos melhor como podemos lidar com esse momento de incerteza, algumas ferramentas de autoconhecimento podem ser úteis, como a tarologia.

Por isso perguntamos à taróloga londrinense Renata Bonicontro, da Imagens do Consciente, quais são as orientações que as cartas do tarot têm para nos dar quando se trata de saúde, aplicadas à região de Londrina. Ficou curioso para saber o que elas nos dizem? Então confira o jogo e continue lendo a matéria para entender melhor como isso funciona:

Orientação das cartas para a saúde na região de Londrina

Por Renata Bonicontro

Para o cenário da saúde até o fim desse ano, na região de Londrina, as cartas indicam que muitas coisas podem vir à tona: notícias, informações que antes estavam veladas, descobertas importantes, tudo ficará mais exposto e com isso, também mais fácil de compreender. 

Com algumas certezas e mais conhecimento, será possível resgatar o otimismo em dias melhores. Porém ainda não é tempo de comemorar uma grande vitória sobre as adversidades, ainda há muito aprendizado e desafios pela frente. 

Com algumas coisas começando a caminhar de maneira mais positiva, podemos esperar por dias mais tranquilos e pelo resgate da crença nas coisas que são possíveis de ser recuperadas.

Todos os conflitos que estamos vivendo servem para que a gente possa rever comportamentos que não nos servem mais. Romoer com esses padrões pode gerar conflitos e resistências, mas são extremamente necessários para que uma mudança real aconteça e contribua para nosso autoconhecimento.

Estaremos mais propensos a expressar o que pensamos e esse é mais um fator que pode gerar conflitos, já que a sua verdade pode não corresponder com a verdade alheia.

De qualquer forma, estar aberto a ouvir o que os outros tem a dizer mesmo que isso não seja tão agradável, é um dos meios de permitir que a expressão daquilo que você acredita também possa ganhar espaço para um diálogo com mais honestidade, aceitação e clareza.

A interpretação deste jogo mudou alguma coisa em relação ao que você pensava sobre o assunto? Como ela te impactou?

Sobre a Imagens do Inconsciente

Renata é a idealizadora da Imagens do Inconsciente, uma iniciativa que oferece consultas de tarot terapêutico, além de ações sociais e ações de divulgação e conscientização sobre o tarot.

Em entrevista ao vivo ao @sitelondrinando, Renata explicou que o trabalho dela visa o autoconhecimento, e não está vinculado a nenhum tipo de religião, crença, ou vidência, como muitos acreditam. "Quanto a gente vai a uma consulta de tarot, a gente vai para entender e interpretar o que vem como resposta através dos significados das cartas que saem no jogo", disse. Dessa forma, a consulta serve para esclarecer questões dúbias e trazê-las para consciência. "Essa ferramenta nos conecta com o nosso inconsciente, o nosso conteúdo psíquico. Nosso inconsciente fala conosco de diversas formas, como os sonhos, por exemplo", explicou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por londrinando.com (@sitelondrinando) em

A taróloga também esclareceu que a cronologia do tempo não existe em nosso inconsciente. "O tempo foi criado pelo homem para dar ordem às coisas, e no inconsciente não existe essa ordem", continuou. O tarot, então, consegue acessar conteúdos do passado, do presente e do futuro de uma maneira próxima. "Não é uma sentença, uma certeza. É uma perspectiva de para onde estamos caminhando. Se você vive um dilema, ou precisa tomar alguma decisão, o tarot pode te ajudar a te guiar para as certezas", falou Renata.

Estrutura do tarot

O tarot tem uma estrutura física de 78 cartas e a taróloga é a responsável por fazer a leitura de um jogo interpretando essas cartas. Em um "baralho" existem 22 arcanos maiores, que são as cartas que contam a trajetória de uma pessoa pela vida. "Todas elas trazem uma situação em que todas as pessoas vão passar um dia", apresentou Renata na live.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Renata Bonicontro (@imagensdoinconsciente) em

Já os arcanos menores, os naipes, correspondem a uma esfera da vida. O de Copas, por exemplo, vai falar sobre sentimentos e emoções da pessoa que está sendo consultada. Na consulta, você pode fazer perguntas específicas sobre qualquer área da sua vida e a pessoa que oferece a consulta irá interpretar as cartas que saírem no jogo em relação a esse questionamento.

"É muito importante que as pessoas compreendam que o tarot é uma ferramenta de autoconhecimento muito potente. Podemos tirar muito proveito de uma consulta", finalizou Renata.

Como agendar uma consulta

Os atendimentos da Imagens do Inconsciente são feitos online e podem ser agendados pelo link na bio do Instagram @imagensdoinconsciente, ou por direct no mesmo perfil.

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais