Lugares

Prefeitura de Londrina confirma abertura do comércio até as 22h em dezembro

por Mariana Paschoal 30.11.20

O prefeito Marcelo Belinati confirmou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite de domingo (29), que o comércio de rua de Londrina irá funcionar até as 22h no mês de dezembro. Apesar da pandemia do coronavírus, as lojas estarão abertas das 9h às 22h a partir da próxima quinta-feira (3) para atender à demanda das compras de fim de ano. O Sincoval (Sindicado do Comércio Varejista de Londrina) e o Sindecolon (Sindicato dos Empregados do Comércio de Londrina) já haviam aprovado o horário especial em Convenção Coletiva de Trabalho e faltava apenas a liberação da Prefeitura.

No feriado municipal em comemoração ao aniversário de Londrina, as lojas vão funcionar em horário reduzido, das 9h às 18h. No domingo, dia 20, comércio também abre para garantir os produtos de quem deixou as compras de Natal para última hora: das 9h às 17h. O mesmo horário vale para a véspera de Natal (24) e Ano Novo (31). O horário estendido também será aplicado aos shoppings, que poderão funcionar até as 22h.

Pandemia

Na mesma transmissão ao vivo, Belinati, ao lado do secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, apresentou também dados atualizados da pandemia do coronavírus em Londrina: a cidade não registra novas mortes causadas pela Covid-19 há dois dias. O número de casos confirmados é de 15.041 pacientes. São 14.362 pacientes curados e 328 casos ativos da doença. 

Foto de capa: @wilsonvieirafotografo

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais