Foi dada a largada! No próximo dia 2 de abril, o Aminoácido lança o esperado “Banda Morre”. O disco, gravado no início de 2020, ficou guardado durante todo o ano da pandemia, e será disponibilizado, finalmente, no próximo mês, em toda as plataformas digitais. Antes do grande lançamento, o Aminoácido adianta dois singles, nesta 6ª, 19,  “Fernandinho Danilo” e “Dona Hilda” ficam disponíveis  e são uma primeira amostra do que o público pode esperar. 

“A gente apresentou o repertório do Banda Morre no carnaval de 2020, no festival Bradamundo. Ficou muito claro, naquele momento, que o disco foi feito para ser tocado ao vivo. É pra cima, enérgico, engraçado. Por isso esperamos tanto tempo, a gente queria lançar e sair em circulação, fazer shows”, conta o baterista Douglas Villa. 

Depois de um tempo aguardando, entretanto, a banda entendeu que era hora. Além da imprevisibilidade da pandemia, o Aminoácido começou a trabalhar em novos projetos, e lançar o Banda Morre se tornou uma necessidade. “Outras coisas estão surgindo, já é uma nova fase criativa para a banda, e isso é ótimo. Disponibilizar o Banda Morre é um jeito de concluir esse processo, além de voltar a dividir nosso trabalho com o público, que é o que tem feito mais falta para nós nesse momento”, comenta o vocalista Cristiano Ramos.  

Sobre o disco

Quem assistiu aos shows do Aminoácido em 2019 e 2020 já tem uma boa ideia do que o disco promete. Como nos dois primeiros trabalhos, “Meticuloso” e “Sem Açúcar”, “Banda Morre” segue transitando pelo universo cômico e nonsense do Aminoácido. Dessa vez, entretanto, a banda explora não só o seu planeta de origem, Kepler, mas trata principalmente dos modos de vida no planeta Terra. Televisão, rádio, gêneros musicais industriais, bolos caseiros e relacionamentos amorosos interseccionais, tudo é material no grande liquidificador do quinteto. 

Banda Morre é, enfim, um disco que supera os trabalhos anteriores. O público vai se encontrar com a evolução técnica do Aminoácido, com o aprimoramento da gravação (o disco é o primeiro em estúdio não-caseiro) e, principalmente, vai encontrar o amadurecimento dos processos criativos, o humor mais refinado e mais caótico ao mesmo tempo. Banda Morre é a coroação do trabalho do Aminoácido. Haverá vida depois disso tudo?

 

Serviço:

Lançamento “Banda Morre” 

Quando: 19 de março – singles | 02 de Abril – disco cheio 

Onde: Dona Hilda, Fernandinho Danilo e Banda Morre

Ouça em primeira-mão no Bandcamp com o código: https://aminoacido.bandcamp.com/yum

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais