Eventos

Movimento de Economia Criativa promove Feira Arte na Praça, no sábado (23)

por Londrinando 20.10.21

Neste sábado (23), das 16h às 21h, o Movimento de Economia Criativa vai promover a quinta edição da Feira Arte na Praça, na Praça Julio do Amaral Neto (do Mercado Guanabara), que fica na Rua Valparaíso. 

A Feira Arte na Praça é destinada à exposição e venda de produtos exclusivamente feitos à mão, nas categorias artes visuais, decoração, vestuário, acessórios, cosméticos naturais e artesanato em geral, produzidos por artesãs/artesãos e artistas de Londrina. Nesta edição, vão participar 35 artesãs de Londrina.

Entre os produtos que estarão à venda destacam-se bordados, saboaria, biojoias (feitas com elementos naturais), bijuterias, mesa posta, artes em madeira e em pedra, crochê e artesanato em geral. As coordenadoras da iniciativa, Maria Zanatta e Rosa Calvi, contaram que o objetivo da feira é valorizar o saber, promover a geração de renda e fortalecer a autoestima das mulheres artesãs de Londrina.

A Feira Arte na Praça iniciou em novembro de 2019 e surgiu da necessidade dos artesãos apresentarem os seus trabalhos, aliada à ideia da ocupação dos espaços públicos. “O evento geralmente conta com atrações artísticas e oficinas e consolida a economia criativa na cidade”, destacou a coordenadora Maria Zanatta.

“Nosso apoio às ações como essa busca dar visibilidade ao trabalho feminino, fomentando a geração de renda das mulheres de Londrina”, enfatizou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

Segundo a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da pasta, Lisnéia Rampazzo, iniciativas como essa reforçam a importância da SMPM em apoiar o empreendedorismo feminino da cidade. “Isso é muito importante para que elas ganhem independência e protagonismo”, afirmou.

A Feira Arte na Praça vai seguir os protocolos sanitários relacionados à Covid-19. Haverá uma mesa na entrada com um atendente disponibilizando máscara e álcool gel para todos os visitantes e toda a praça será demarcada com fita, com a liberação de entrada e saída.  Será obrigatório o uso de máscara durante a permanência no local e o uso de luvas para manipulação dos produtos.

Vai lá:
Quando: Além deste sábado (23), outras edições serão realizadas nos dias 13 de novembro, e 4 e 18 de dezembro
Horário: Das 16h às 21h
Onde: Praça Julio do Amaral Neto.
Para mais informações acesse o Instragram @artenapracalondrina.


Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais