No   sábado (10), a partir das 15h, a Concha Acústica de Londrina volta a ecoar toda a força da cena autoral da terra vermelha, dessa vez como um tributo à celebração do gênero que transformou totalmente a história da música: o rock.

Seis bandas foram escaladas para o espetáculo gratuito, que tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Promic. Algumas já são referências musicais na cidade. Como a  Dominus Praelii, que tem quase 20 anos de estrada e 3 álbuns na carreira. O grupo traz um som pesado, agressivo e que exalta o bom e verdadeiro Heavy Metal. Já representou o Brasil fazendo turnê por todo o País e diversas nações da América Latina. Além disso, levou sua música para Europa e Japão.

Da nova safra de grandes talentos, surge uma força feminina, diretamente do noroeste paranaense e que faz sua estreia em Londrina. As garotas do Red Velvet prometem muito rock clássico e empoderamento feminino. O repertório traz interpretações de bandas como Led Zepellin, Deep Purple, Judas Priest e AC/DC. O grupo, formado em 2015, também traz suas primeiras canções autorais. Prestes a lançar o primeiro EP da carreira, a banda deve apresentar, em primeira mão, o novo single "Superficial". Apesar dos obstáculos que um grupo formado por mulheres pode ter, o quarteto vem se destacando na cena autoral do rock. Red Velvet já dividiu palco com bandas reconhecidas, como Motorocker, DeadFish e Matanza. "A luta por espaço na música é dobrada, mas a gente não recua nem abaixa a cabeça. Tocar ao lado dessas bandas foi só uma prova de que desistir não está nos nossos planos", avalia Luana.


Banda Red Velvet. Foto: Marcelo Zava

Outra presença ilustre e que traz uma sonoridade apurada à concha, é a banda Amioácido. Com uma musicalidade que passeia pelo jazz, rock progressivo, funk e "zappa music", a banda é um grande expoente da música londrinense. Já participou de grandes festivais, como Psicodália, Demosul e Congresso Bruxólico. Tem dois álbuns autorais de grande qualidade.

Também representando o Heavy Metal,  o trio Hellway Patrol traz um som pesado, agressivo e único.

O dia ainda vai contar com o rock, groove e soul do Hermano Eletrix e o psychobilly do Frenetic Trio.

Além de curtir essa variedade sonora, o público está convidado a colaborar com a Ong SOS Vida Animal, com a doação de rações, que serão arrecadadas no dia do evento.

Sobre o dia do Rock

O Dia Mundial do Rock surgiu a partir de um evento realizado em 1985. Em 13 de julho daquele ano, os músicos Bob Geldof e Midge Ure organizaram a primeira edição do Live Aid, um concerto de rock com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

O festival foi realizado simultaneamente na Inglaterra e Estados Unidos e reuniu uma variedade, até então nunca vista em um mesmo evento, de grandes bandas e artistas, como Queen, The Who, U2, David Bowie, Led Zeppelin, Black Sabbath, Bob Dylan, Paul McCartney e Eric Clapton. O baterista do Genesis, Phil Collins, também participou da festa e sugeriu que a data 13 de julho deveria ser conhecida como dia Mundial do Rock. Sugestão acatada pelos fãs, músicos e produtores que celebram da melhor forma possível:  com muito Rock N' Roll!

Vai lá:

Dia Mundial do Rock Tributo - Bandas Dominus Praelii, Red Velvet, Aminoácido, Hellway Patrol, Hermano Eletrix e Frenetic Trio.

Quando: 10 de novembro, a partir das 15h

Onde: Concha Acústica de Londrina

Quanto: gratuito

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais