O feriado se aproxima e aqueles que vão emendar, ou os que só vão descansar nesta quinta-feira (20) já se perguntam o que vai abrir e fechar na cidade nos dois dias. Pois seus problemas acabaram! Confira aqui essas informações:

De acordo com o Decreto Municipal nº 728, tanto no dia do feriado religioso (20) quanto no seguinte (21), o prédio administrativo e as repartições públicas municipais, como a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), a Cohab (Companhia de Habitação de Londrina) e o Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina), estarão fechados ao público, pois serão considerados feriado e ponto facultativo, respectivamente.

Saúde
Na saúde, os únicos serviços que não funcionarão no feriado serão os prestados pelas Unidades Básicas de Saúde 12 horas, CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), Policlínica, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) I e pelo CAPS AD. Já os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas (PA Maria Cecília e PA União da Vitória) funcionarão normalmente, das 7h às 23h, assim como as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA Maria Angélica Castoldo e UPA Francisco de Arruda Leite) e o Pronto Atendimento do Jardim Leonor, o Pronto Atendimento Psiquiátrico do CAPS III, a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência), e o SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência).

O mesmo acontece com os trabalhos na área de segurança. Os serviços operacionais da Guarda Municipal de Londrina, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções. O mesmo acontece com os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.

Outras áreas

Com relação aos demais serviços, na área da Educação, por exemplo, as escolas municipais e os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) estarão fechados e os CEIs (Centros de Educação Infantil), que são filantrópicos, seguem calendários próprios, geralmente acompanhando o municipal.

Na Secretaria de Cultura, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, estará fechada nesta quinta e sexta-feira. O local funciona das 7h30 às 19h, na Avenida Rio de Janeiro, 413. As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma. Já o Museu de Arte também fechará no feriado e no dia seguinte. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, na Rua Sergipe, 640, e abre aos sábados, para eventos programados.

O Sine (Agência do Trabalhador), esta estará fechada. O público poderá procurar o serviço na segunda-feira (24), a partir das 8h até às 17h, na Rua Pernambuco, 162.

A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente também estará fechada, mas o Parque Municipal Arthur Thomas continuará aberto para visitações. O local abre todos os dias, das 9h às 17h, inclusive nos fins de semana, na Rua da Natureza, 155.

Como a Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na sede administrativa da Prefeitura estará fechada, os interessados poderão procurar o atendimento a partir de segunda-feira, das 9 às 18 horas, no piso térreo do prédio municipal, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635.

O posto de atendimento descentralizado que fica no Londrina Norte Shopping (região norte da cidade) não abrirá no feriado de quinta-feira (20), voltando às atividades na sexta-feira (21) e no sábado (22), das 10h às 21 horas.

Os postos descentralizados do Shopping Boulevard e do Armazém da Moda também não funcionarão na quinta-feira. O atendimento no Shopping Boulevard volta ao normal na sexta-feira e no sábado, das 10h às 22h. Já no Armazém da Moda, o funcionamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Por isso, na sexta-feira (21), ele estará aberto ao público.

Comércio

O comércio de rua estará fechado nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira (21) atende em horário normal das 8h às 18h.

As lojas dos shoppings Aurora, Boulevard, Catuaí e Londrina Norte atenderão na quinta-feira (20) das 14h às 20h. Já as áreas de lazer e alimentação, o funcionamento será das 11h às 22h, com exceção do Londrina Norte que atende das 10h30 às 22h30. Na sexta-feira (21) os espaços retomam seus horários habituais das 10h às 22h.

No Royal Plaza Shopping, durante o feriado, as lojas funcionam das 13h às 19h e a área de lazer e alimentação das 11h às 20h. Na sexta-feira (21) o atendimento é das 9h às 21h.

Com informações da Prefeitura Municipal de Londrina e ACIL (Foto: divulgação)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais