Bem-estar

Medicação veterinária sem sofrimento: farmácia produz remédios de acordo com o gosto dos animais

por Mariana Paschoal 10.09.19

Quem tem animal em casa sabe a dificuldade que é dar remédio para eles - ou eles se recusam a comer, ou comem e depois jogam fora, ou o próprio tutor sofre na hora de dividir os comprimidos para dar exatamente a dose necessária para o peso do bichinho. Muitas vezes, os medicamentos veterinários comerciais que encontramos não atendem essas problemáticas e os animais passam por tratamentos incompletos ou que não suprem as suas necessidades. Mas tem um rede de farmácias de manipulação que veio ao mercado para solucionar tudo isso: a DrogaVET.

A DrogaVET é considerada a maior rede de farmácias de manipulação exclusivamente veterinária do Brasil. Ela atende, cães, gatos, equinos, animais silvestres e pássaros. A única classe não atendida pela rede é a de animais de produção (rebanhos de bovinos, caprinos, aves, etc…) por uma questão de normativa da vigilância sanitária.

Entre as principais vantagens do serviço da DrogaVET e dos medicamentos por ela manipulados estão:

  • Personalização do medicamento
  • Dosagem de acordo com o peso do animal
  • Associações de medicamentos veterinários e concentrações diferenciadas
  • Flavorização: adequação dos sabores por espécie
  • Produção de medicamentos especiais: isentos de açúcar, corante ou conservante
  • Formulação de produtos não disponíveis comercialmente e off-label use
  • Redução do estresse do animal e do dono no momento da administração dos medicamentos

A sócia-proprietária da unidade de Londrina e veterinária, Michelle Montini, ainda elenca outros diferenciais: “uma das principais vantagens da Drogavet é, justamente, o fato de a rede se preocupar em oferecer ao tutor do animal a quantidade exata que o animal precisa tomar”, aponta. Michelle explica que, diferente da medicina voltada ao ser humano, na qual os medicamentos são separados por categorias adulto e pediátrico, para os animais a medicação é calculada de acordo com o peso. “Os medicamentos veterinários comerciais são limitados. Eles vêm em 5 mg, 10 mg e assim por diante… Por ser assim, eles não atendem toda a variação de peso dos animais e, consequentemente, a variação de dosagem”, esclarece a veterinária, assim como não atendem completamente a variação entre as espécies. “A farmácia comercial dificulta a situação do tutor na hora de fazer essa dosagem porque ele tem que ficar partindo o comprimido até chegar perto da dose exata”.

Nesse sentido, outra vantagem é que o tutor não compra medicamento a mais. “A DrogaVET faz a medicação para o tratamento específico receitado pelo veterinário do animal. Às vezes, na farmácia comercial, você tem que comprar mais do que o necessário porque é a quantidade que vem na caixa fechada e esse remédio acaba sobrando sem uso”, esclarece Michelle.

Remédios atrativos

Um dos diferenciais mais atrativos, no entanto, é que a DrogaVET consegue manipular toda uma gama de medicamentos de formas farmacêuticas diferentes que se tornam mais atrativas para os animais e facilitam a administração. Os remédios por lá podem ser manipulados em forma de biscoito saborizado (com flavorizantes doces ou salgados), xaropes, caldas, molhos e pasta oral flavorizada, por exemplo.

De acordo com Michelle, há poucas exceções de medicamentos que não podem ter a forma farmacêutica alterada, como é o caso dos remédios quimioterápicos. “No geral, como antibióticos, antiinflamatórios, analgésicos, remédios para cardiopatas, problemas de pressão, diabetes e muitos outros o tutor pode vir até a DrogaVET e escolher a forma e o sabor de acordo com a preferência do animal”. Geralmente os tutores baseiam suas escolhas no que o animal já consome no dia-a-dia, mas se o seu bichinho é doido por bacon, ou não pode ver um chocolate na sua mão, é só escolher esses sabores pro remédio e a administração ficará bem mais fácil afinal, a farmácia utiliza flavorizantes na manipulação dos medicamentos, que são susbstâncias que dão o sabor e o aroma das comidas ao remédio.

E se você pensa que uma farmácia de manipulação só faz remédios com receitas para problemas complexos, está enganado: a DrogaVET abrange tudo. Além dos já mencionados anteriormente, a parte oftalmológica, otológica, odontológica e até remédios contra pulga, carrapatos, shampoos, condicionadores e filtro solar podem ser fabricados no laboratório deles e de maneira personalizada para o animal que precisa.

Como solicitar medicamentos

Para solicitar o medicamento do seu animal ou para tirar dúvidas sobre formas, sabores e tipos de remédios, é só entrar em contato pelo telefone ou pelas duas linhas de WhatsApp e enviar uma foto da receita veterinária. A DrogaVET, por sua vez, passa o orçamento e começa a produção assim que o cliente autorizar o pedido. Os pedidos feitos pela manhã e começo da tarde são entregues no mesmo dia. Pedidos feitos do meio da tarde para frente são entregues no dia seguinte. “A gente entende que medicamentos devem ser feitos sem demora, pois faz parte de um tratamento de saúde. O mito de que farmácia de manipulação demora não é realidade aqui”, afirma Michelle.

A farmácia também tem serviço de entrega para Londrina e cidades da região.

Vai lá:
DrogaVET
Endereço: R. Alagoas, 1800
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h e sábado, das 8h às 12h
Telefone: (43) 3322-7707
WhatsApp: (43) 9 9958-1624 e 9 9950-1624
Site | Facebook | Instagram

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais