Uma coisa que a gente sabe que nossos leitores amam é férias e, claro, lugares diferentes para visitar nas férias. E a região de Londrina é repleta de lugares bacanas para conhecer. Como já estamos no fim do ano, preparamos uma lista com lugares muito bacanas para você explorar as cidades vizinhas de Londrina. Confira: 

Vinícola Casa Müller (Cambé)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rosangelaassuiti (@rosangelaibanhesassuiti) em

A Vinícola Casa Müller é um dos destinos da Rota do Café, que é uma das principais ações de promoção do café do Paraná no Brasil e no mundo. Apesar de ser uma casa destinada ao vinho, a propriedade rural já produziu muito café no passado. O solo, no entanto, deu lugar ao cultivo das uvas e faz com que a bebida produzida por lá tenha um terroir (relação entre o solo e um microclima particular gerador do tipo de uva que expressa qualidade, tipicidade e identidade única de determinado vinho) único de café.

A Casa recebe visitas para que a gente conheça a produção da uva e de outras frutas, além do processo de fabricação do vinho. A Casa Müller fica na Warta (17 km de Londrina). Para agendar é só entrar em contato pelo telefone (43) 3398-4212 ou pelo e-mail [email protected].

Pousada Marabú (Rolândia)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ChacaraMarabu (@chacaramarabu) em

Banho de cachoeira, trilhas ecológicas, observação de pássaros e a calma de estar no meio da natureza são os grandes atrativos da Pousada Marabú, em Rolândia (25 km de Londrina). A pousada conta com dois chalés à disposição para até seis pessoas. A cozinha dos chalés é equipada para você cozinhar e a pousada ainda oferece pão caseiro, geleias e patês, além de uma deliciosa comida vegetariana.

A pousada fica na Chácara Marabú, na Estrada do Ingá, em Rolândia. Para reservar um chalé ou um passeio é só entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (43) 3256-9255 e (43) 99652-9095.

Museu de História Natural (Cornélio Procópio)

O Museu de História Natural de Cornélio Procópio funciona na antiga estação rodoviária da cidade e possui um valioso acervo de aproximadamente 1.500 animais taxidermizados, espécies da fauna brasileira e ecossistemas dos cinco continentes, além de peças de arqueologia, antropologia indígena, paleontologia, geologia e entomologia.

Durante a visita você pode conferir os animais expostos como se estivessem em seu habitat natural, como a composição cenográfica do pantanal ou do cerrado, por exemplo. 

Um dos principais objetivos do Museu é promover a educação ambiental, desempenhar uma função educativa, sensibilizar a população para a questão ambiental, a preservação da espécie, dos habitats, da fauna e da flora em um dos mais importantes atrativos turísticos da região e um dos maiores acervos da América do Sul. Bacana, né? 

Fazenda Palmeira (Santa Mariana)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ricardo Chicarelli (@ricardochicarelli) em

Outro destino da Rota do Café é a Fazendo Palmeira, em Santa Mariana (90 km de Londrina). A Fazenda é ponto de produção de café e os visitantes podem ter a vivência da rotina de um cafezal. O cafezal, inclusive, recebe visitas guiadas (com agendamento) para os amantes do café sentirem de perto como é a cultura do grão mais popular da nossa região.

Para saber como as visitas funcionam e para agendá-las, o telefone de contato é o (43) 99923-9110 e o e-mail, [email protected].

Vinícola La Dorni (Bandeirantes)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vinícola La Dorni (@ladorni) em

Um castelo no Norte Pioneiro do Paraná? Pois é! A Vinícola La Dorni funciona em um castelo típico italiano da Idade Média, mas em Bandeirantes, a aproximadamente 100 km de Londrina. O castelo foi construído de maneira arteanal, o que dá um charme todo especial ao prédio. Cada pedra de arenito da estrutura (ao todo são 50 mil) foi talhada manualmente e isso faz com que a visita à vinícola seja uma experiência única e um verdadeiro mergulho na Itália medieval. Imagina você poder falar que tomou um bom vinho na torre de um castelo nessas férias?

E essas características não ficam restritas apenas ao prédio. A decoração do castelo também é uma atração à parte. De armas medievais a móveis que estão na família La Dorni há gerações, o clima remete ao período mais emblemático do vinho na sociedade. Outra atração da vinícola é, claro, a adega La Dorni. A adega foi construída inteiramente com arcos romanos que se entrelaçam. Os melhores vinhos são armazenados e envelhecidos por lá e o visitante poderá conhecer e apreciar todo o processo de envelhecimento das bebidas, além de conhecer os métodos de produção dos vinhos que a gente tanto ama.

Para saber quando e como visitar a La Dorni é só ligar para o (43) 3542-4315.

Endereço: R. Sebastião do Nascimento, 51 (Bandeirantes)

Fazenda Monte Bello (Ribeirão Claro)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fazenda Monte Bello (@fazendamontebello) em

A Fazenda Monte Bello, em Ribeirão Claro (187 km de Londrina), também faz parte da Rota do Café e tem uma forte relação com o grão, afinal, o local é uma fazenda de café histórica. A Monte Bello foi fundada no início do século XX e, atualmente, não produz só café. Lichia, macadâmia, mel e muitos outros produtos estão disponíveis nas terras como geleias, molhos de pimenta, conservas, doces, pães e massas.

Monte Bello também pode ser aproveitada como um refúgio para relaxar e curtir a natureza, afinal, aconchegantes chalés estão disponíveis para hospedagem. Mas se você não quiser passar a noite por lá, tudo bem também. Você pode agendar um passeio para conhecer as instalações de café, fazer uma trilha ecológica e ainda tomar um delicioso café da tarde. Para agendar uma visita, ou para reservar um chalé é só entrar em contato pelo telefone (43) 3536-1173, ouo pelo e-mail [email protected]. Saiba mais em http://www.fazendamontebello.com.br.

Qual será o seu destino para essas férias de verão?

Foto de capa: Pousada Marabú

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais