Projetos Sociais

Projeto distribui marmitas à população vulnerável e ajuda pequenos restaurantes na crise

por Mariana Paschoal 16.06.20

A solidariedade é aflorada em tempos de crise, e o projeto Marmita do Bem é um exemplo disso. A iniciativa nasceu em São Paulo, mas já inspirou pessoas de outras cidades a fazerem o mesmo, como aconteceu em Londrina. Com o objetivo de distribuir refeições à comunidade em situação de vulnerabilidade social e, ao mesmo tempo, ajudar pequenos restaurantes que sofrem com a crise causada pela pandemia do coronavírus, o projeto tem como meta inicial distribuir 250 marmitas todos os sábados. A cada semana, um restaurante diferente disponibiliza as marmitas e um projeto social as recebe.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marmita do Bem Londrina (@marmitadobemlondrina) em

O Marmita do Bem de Londrina é recente e teve início no começo deste mês. Até o momento, três projetos sociais receberam as refeições: o Projeto Servir Sempre, o Instituto União para a Vitória e a Associação Mãos Estendidas. Ao preço de R$ 10 a marmita, a iniciativa já arrecadou mais de 2.500 pratos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marmita do Bem Londrina (@marmitadobemlondrina) em

Como eu posso ajudar?

A meta inicial do projeto é distribuir 250 marmitas todos os sábados, cada semana de um restaurante diferente até atingir a marca de 10 mil marmitas. Para fazer parte dessa corrente do bem e ajudar a comprar as refeições, é só acessar o site https://www.kickante.com.br/campanhas/marmita-do-bem-londrina e contribuir com o que puder. Vale lembrar que cada marmita custa R$ 10. Restaurantes interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo Instagram @marmitadobemlondrina.

Foto de capa: @marmitadobemlondrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais